terça-feira, 1 de agosto de 2017

Bilhete do Francis Vale

"A verdade, meu amor, mora num poço
É Pilatos lá na Bíblia quem nos diz
Que também faleceu por ter pescoço
O autor da guilhotina de Paris"


Macário,

Você deve conhecer essa estrofe de um samba chamado "Positivismo", que consta ser de autoria de Noel Rosa e Orestes Barbosa. 
Acontece que "aconteceu" um fato que me fez lembrar da tal música. Você sabe que, em 1991, eu e Eusélio Oliveira criamos( na Universidade  Federal do Ceará)a "Vídeo Mostra Fortaleza", destinada a exibir as obras audiovisuais realizadas em nossa cidade. Depois da vigência da Lei Estadual de Incentivo à Cultura ( outra criação de seu amigo aqui), em 1995, a Mostra virou Cine Ceará e já era administrada pelo Wolney, que se apropriou dela. 
Depois que me afastei do Festival, deixei de participar de qualquer de suas ações. No entanto, este ano, como eu estou com o "Trem" querendo exibir, resolvi fazer um teste:  inscrevi na Mostra Competitiva. Sabia que não seria selecionado. Porém, esperava que eles exibissem numa mostra paralela. Mesmo assim, nem isso. Ou seja: fui guilhotinado por ter pescoço.
Gostou da ironia da história?
Abs.
Francis 

Um comentário:

  1. Meu caro Francis, a cultura oficialesca no Ceará encontra-se em um estado intermediário esperando que pessoas capazes, competentes e realmente cultas se apresentem para reassumi-la em condições da dignidade que ela merece. Quando isso acontecer, não faltarão jamais novamente o respeito e o reconhecimento que este Estado deve à sua pessoa, que dedicou toda a sua vida para colocar a cultura cearense no mais alto patamar da vanguarda brasileira. Não se apoquente com estas mesquinhices que são a quintessência do provincianismo sobrevivente. Você é muito, mas muito mesmo, maior do que eles e seus pequenos rastros.

    ResponderExcluir

Camilo e os interesses do Cariri

Governo do Ceará entrega obra do Geossítio Pontal de Santa Cruz e anuncia benefícios em Santana do Cariri     Durante a solenidade...