Redução de Comarcas no Ceará.


Heitor Férrer apela para a não redução de comarcas

O deputado Heitor Férrer (PSB) utilizou-se do tempo de explicações pessoais na sessão plenária desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, para se manifestar contra a redução de 34 comarcas no interior do estado. A pauta foi aprovada ontem pelo pleno do Tribunal de Justiça e será encaminhada para apreciação na Assembleia.

“O Poder Judiciário não pode se apequenar com essa pretensão de reduzir comarcas no estado do Ceará. As instituições se fortalecem com a sua plenitude de atuação, quando se expandem e mostram a que vieram. O Poder Judiciário é a instância final de cidadania. Quando você retira uma comarca de um município, você está tirando o direito de um cidadão de acesso à Justiça”, disse Heitor.

O parlamentar afirmou ainda que, com respeito e apreço ao Tribunal de Justiça, se posicionará contra a matéria e defendeu que o caminho a ser seguido é o de pedir que o Poder Executivo encaminhe mais recursos para o Poder Judiciário.

“Certamente não vamos deixar que o Poder Judiciário se apequene e diminua seu prestígio perante a sociedade. O Tribunal de Justiça tem mais é que se fortalecer e dar ao cidadão o presente que é a instalação de novas comarcas, para que a população saiba quão valioso é o trabalho desse tribunal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário