Qualifica em Camocim

Região de Camocim realiza 1ª Oficina do QualificaAPSUS PDF Imprimir

banner qualificaapsus camocim julho2017 site

Com todos os cinco municípios confirmados na adesão ao Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS), a Região de Saúde de Camocim realiza a 1ª Oficina do QualificaAPSUS nos dias 5 e 6 de julho, em dois polos, nos municípios de Camocim e Granja, das 8 às 17 horas. Seguindo o cronograma de capacitação dos profissionais da Atenção Primária e do plano de reorganização da Rede de Saúde do Estado, a Oficina abordará o tema “Atenção Primária à Saúde: Fundamentos, Gestão e Avaliação da Qualidade” e reunirá 450 profissionais da Atenção Primária nos dois dias do encontro.

Entre oficinas e capacitações complementares, os municípios da Região de Saúde – Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja e Martinópole – já implantaram o sistema de tutoria na Atenção Primária à Saúde para apoiar a organização dos processos nos territórios. Logo após as Oficinas Regionais, no dia 7 de julho, acontecerá à primeira Formação de Tutores, que contará com a participação de 16 tutores da Região de Saúde de Camocim.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará, foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado em janeiro de 2016, com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção.

O processo de implantação do modelo de atenção à saúde no Ceará contará com o Instrumento para Avaliação da Qualidade na Atenção Primária à Saúde, que atribuirá os Selos Bronze, Prata e Ouro às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados das unidades básicas de saúde. O instrumento de avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua. Serão definidas unidades laboratórios em que serão implantadas as mudanças estruturais e processuais com a participação de tutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário