Esse cara é doido. Doido de pedra.

Trump publica vídeo em que aparece espancando imagem da rede CNN




O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou em sua conta numa rede social, neste domingo (2), uma montagem de vídeo em que ele aparece batendo e derrubando uma pessoa com o logotipo da rede CNN no lugar do rosto. Trata-se do mais recente episódio da guerra de Trump contra a mídia americana.
O vídeo postado pelo presidente é de um evento real, ocorrido em 2007 em uma arena de luta livre. Em uma brincadeira publicitária, Trump, então apenas uma estrela da TV, levou o dono da WWE (empresa que promove shows de luta livre), Vince McMahon, ao chão em sua "batalha dos bilionários".
Na montagem, o rosto de McMahon é substituído pelo logo da CNN. O vídeo termina com uma imagem semelhante ao logotipo da emissora, mas com a sigla FNN —representando "Fraud News Network" ("Rede de Notícias Fraudulentas")-, o último apelido de Trump para um dos seus alvos de mídia mais frequentes.
Em resposta, o canal disse que é "um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos incentiva a violência contra repórteres". O comunicado afirma ainda que "Trump se envolve num comportamento juvenil bem abaixo da dignidade do cargo". "Vamos continuar a fazer nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele."
Ouvido pela rede ABC, o conselheiro de Segurança Doméstica da Casa Branca, Tom Bossert, disse que o presidente "tem sido agredido de tal forma pelas redes de TV que tem o direito de reagir".
Por enquanto, nem Trump nem a equipe da Casa Branca explicou quem tinha feito a montagem (leia mais abaixo).
Numa postagem posterior ao vídeo, o presidente insistiu na ideia de que a "mídia falsa está tentando nos silenciar, mas não deixaremos". E, antes de divulgar a montagem, ele escrevera: "Meu uso das redes sociais não é presidencial, mas de um presidente moderno."
Nos últimos dias, Trump tem estado em guerra aberta com jornalistas e emissoras.
Na quinta-feira (29), pouco depois de Mika Brzezinski, âncora do programa "Morning Joe", na MSNBC, dizer que Trump estava mentindo na internet sobre uma reportagem do "New York Times", o presidente usou uma rede social para chamar Brzezinski de "louca de baixo QI" e Joe Scarborough, seu colega no programa, de "maluco".
Ele disse que recusou um convite para se juntar aos dois durante a época do Réveillon, quando tentaram entrevistá-lo em seu resort na Flórida, porque "ela sangrava horrores [por causa] de um facelift [plástica no rosto]".
No dia seguinte, os jornalistas rebateram os ataques. Durante o programa, afirmaram que o comportamento de Trump é "assustador e muito triste para os Estados Unidos". "Nós estamos OK. O país não está", afirmou o âncora Scarborough.
No sábado (1º), o presidente voltou à carga contra Scarborough e Brzezinski. De seu clube de golfe em New Jersey, ele postou a seguinte mensagem: "O louco Joe Scarborough e a burra como uma pedra Mika não são más pessoas, mas seu programa de baixa audiência é dominado pelos chefes da NBC."
GUERRA À MÍDIA
Os episódios de Trump

21.jan.17
Um dia após tomar posse, Trump diz estar 'em guerra' com a mídia, composta por alguns dos 'seres humanos mais desonestos da Terra'

17.fev.17
Em entrevista coletiva, o presidente culpa a mídia pela relação ruim com a Rússia, diz haver 'ódio' na cobertura da CNN, critica a BBC ('outra beleza, como a CNN') e manda um jornalista calar a boca

28.fev.17
À Fox News faz mea culpa sobre relação com a imprensa: 'Minha comunicação não tem sido boa'

23.jun.17
Em protesto, CNN envia ilustrador para cobrir entrevista diária do porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, que passou a vetar transmissões ao vivo pelas redes de TV

27.jun.17
Emissora retira do ar conteúdo incorreto, e Trump alfineta: 'Uau, a CNN teve que recuar de grande reportagem sobre Rússia. E todas as outras histórias erradas que faz?'. Diz que outras redes e jornais como 'New York Times' são outra fonte de 'NOTÍCIA FALSA!'

29.jun.17
Ataca os apresentadores de 'Morning Joe': Joe Scarborough ('louco') e Mika Brzezinski ('baixo QI') teriam lhe procurado no período do Réveillon para uma entrevista. Trump diz que ela sangrava de uma intervenção facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário