Esperteza

O interino viu que o dedo duro mor, Roberto Jeferson rondou a garagem do Jaburu pra emplacar a filha deputada Ministra da Cultura. Raposa velha,passada na casca do alho, o Interino se fez de morto e emplacou um técnico pro Ministério. Essa história aí...

Sérgio Sá Leitão é o novo ministro da Cultura do governo Temer

Jornalista é diretor da Ancine e foi secretário municipal na gestão de Eduardo Paes

Ex-secretário municipal de Cultura do Rio, o jornalista Sérgio Sá Leitão vai assumir o comando do Ministério da Cultura. O convite foi feito pelo presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira (20).
A gestão do Ministério da Cultura no governo Temer vem gerando fortes críticas da classe artística. A pasta está sem titular desde o dia 22 de maio, quando Roberto Freire (PPS) deixou o cargo de ministro, após ser citado nas delações da JBS e na gravação feita pelo empresário Joesley Batista sobre a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.
Jornalista é o atual diretor da Ancine e será o terceiro ministro em pouco mais de um ano
Jornalista é o atual diretor da Ancine e será o terceiro ministro em pouco mais de um ano
Sá Leitão será o terceiro ministro da Cultura em pouco mais de um ano do governo Temer. O ministro anterior a Roberto Freire, o diplomata Marcelo Calero, também deixou a pasta em meio a uma crise. À época, Calero foi à imprensa revelar que estava sofrendo pressões de Geddel Vieira Lima, então ministro da Secretaria de Governo, para liberar a construção de um edifício numa área tombada de Salvador, na Bahia.
O atual diretor da  (Ancine), Sérgio Sá Leitão, é o novo ministro da Cultura. O convite para que ele ocupe o cargo foi feito hoje (20) pelo presidente Michel Temer, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Além da passagem pela direção da Agência Nacional do Cinema (Ancine), para onde teve a indicação aprovada em abril pelo Senado, Leitão ocupou a chefia de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Em nota, a Presidência informa que Leitão tem reconhecida experiência na área cultural.
Sérgio Sá Leitão assume o comando da Cultura no lugar no ministro interino João Batista de Andrade. Então secretário executivo da Cultura, Andrade assumiu interinamente o cargo de ministro em maio, após a saída de Freire. Em junho, João Batista de Andrade enviou uma carta enviada a Temer afirmando não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário