Coluna do blog

Regulamentação da vaquejada e os pais da criança
A regulamentação das práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no País foi aprovada nesta terça-feira pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O projeto estabelece regras para a emenda aprovada pelo Congresso Nacional recentemente que reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial do patrimônio cultural brasileiro. Agora, será encaminhado à Câmara dos Deputados. Entre as normas está que os animais que participarem de vaquejadas deverão ter garantidos água e alimentação suficiente sempre à disposição, além de um local apropriado para o descanso. Os bois deverão ainda usar protetores de cauda. Deverá ser garantida também uma quantidade mínima de areia lavada de 40 centímetros de profundidade na faixa em que acontece a pontuação. Ficaram definidas as modalidades reconhecidas como esportivas equestres e tradicionais, como o adestramento, o concurso completo de equitação, o hipismo rural, as provas de laço e velocidade, a cavalgada, a corrida, as provas de rodeio e o pólo equestre. A matéria aprovada foi o relatório de José Agripino (DEM-RN) ao projeto de Raimundo Lira (PMDB-PB). O peemedebista apresentou projeções segundo às quais somente a vaquejada gera entre 700 mil a 1 milhão de postos de trabalho, de maneira direta e indireta. Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Marta Suplicy (PMDB-SP), porém, votaram contra a aprovação da proposta, por ainda não se sentirem seguros sobre a garantia do bem-estar dos animais.

A frase: "Diga não quando você quiser dizer não". Facilita muito as coisas.

Com licença, vou embora (Nota da foto)
Quem pode pega o beco, vai embora. Quem não pode fica em casa, trancado, reclamando de desemprego, doenças e insegurança. É o quadro do Brasil que está imigrando ou querendo pegar uma saída do Brasil. Cearenses mais abastados estão migrando pra países como EUA e Portugal. Querem garantir segurança pra seus negócios e suas famílias. Vale a velha piadas do cearense gozador de que "a melhor saída do Ceará ainda é o aeroporto Pinto Martins".

Essa é do Sapo Barbudo
“As pesquisas demonstram que o Temer é uma margem de erro. Um cara que só tem 3% não tem nada”.

Ta maus
Fecharam a Delegacia Regional de Aracati que atendia a milhares de turistas na vizinha Canoa Quebrada e entorno.

Doideira
A Regional foi pra Russas, que não tem nada com Aracati, nem tem turista nem tem riscos tão grandes como numa regiao praieira.

Virou nada
A Delegacia de Aracati agora funciona no horario do serviço público, de 8 as 12 e de uma as cinco da tarde. Fim de semana vai um delegado ajudar.

Dificuldades
Assessores começam a complicar a vida de políticos. O serviço grosseiro, sem interesse do eleitor, tem feito desgastes com a troca de colégios na Zona Norte.

Ataque
O Governo do Ceará foi duramente criticado da tribuna da Assembleia pelos grandes deputados Daniel Oliveira e Roberto Mesquita. Aí veio Ely Aguiar, um gênio em finanças e disse lá das suas.

Defesa
Não apareceu uma única alma crente pra defender Camilo que foi atacado porque os atacantes queriam mesmo era passar a raiva de perderem pro Cid Gomes.

Noite do Icó
Incrivel "inverno" no interior do Ceará. Esses dias tem feito frio nas noites do Icó,conhecido por seu calor intenso. Presente do céu pro Forricó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário