Coluna do blog



Indianos com Salmito
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT),recebeu duas estudantes de mestrado da Global University, Aakanksha Lohia e Sanjana Medipally, localizado na Índia, e um representante do Instituto Brasil África, organização sem fins lucrativos criada em 2013 para ser um elo na promoção dos interesses do Brasil e dos Estados africanos, sediado em Fortaleza.A visita teve o objetivo de apresentar um pouco do Brasil, mais especificamente de como o município no país pode estimular a atividade econômica, o investimento interno e estrangeiro, seja por meio de parcerias público-privadas ou através da Operação Urbana Consorciada. O representante do Instituto Brasil África, André Brayner, explicou que as informações coletadas serão usadas para o desenvolvimento de um curso sobre como fazer negócios no Brasil, que será realizado na Índia, em parceria com a Global University e a Confederação de Indústrias da Índia. O presidente Salmito ressaltou :“A Câmara está sempre de portas abertas ao mundo acadêmico, a pesquisa, a educação, a iniciação científica. Contribuímos dentro da nossa limitação, da nossa prerrogativa colocando algumas informações, além de falarmos também do que a Prefeitura tem feito, especialmente a partir de 2013, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atraindo investidores, empresas, abertura de novos negócios aqui em Fortaleza, nas áreas onde o IDH é mais baixo”. disse o presidente.

A frase: “Antes de saber o que você quer, saiba o que você não quer”. Meio caminho andado pra votar certo.



Concurso pro Cocó (Nota da foto)
O Governo do Ceará lançou  o Concurso Nacional de Ideias para o recém-regulamentado Parque Estadual do Cocó. O concurso seleciona, entre arquitetos nacionais e estrangeiros, a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica para 17 trechos em áreas degradadas ao longo do Parque. O intuito é dotar o Cocó de equipamentos de contemplação, lazer, esporte e educação ambiental.

Abono salarial
O calendário de pagamento do Abono Salarial, ano-base 2016, foi definido na última reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (Codefat), em 29 de junho, e publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (3).

Quem receberá
Segundo as estimativas, 24,12 milhões de trabalhadores poderão receber o benefício, que começa a ser pago a partir de 27 de julho. Correntistas da Caixa Econômica Federal recebem o crédito em conta dois dias antes.

Tá valendo
O IJF e a Rede Sarah  iniciam, neste mês de julho, uma redefinição dos protocolos para o fortalecimento do acordo de cooperação para o atendimento de pacientes com lesão medular ou lesão nervosa, na Capital.

Rádio Vale
A Rádio Vale do Jaguaribe, de Limoeiro do Norte, acaba de fazer o protocolo de trocar de banda; de AM pra FM. Vai botar no cocuruto da antena 10 quilos o que vai fazer com que ouçamos em Fortaleza nosso Nelson Faheina,que voltou pra casa.

Defesa do Judiciário
O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, pediu ao primeiro secretário da Assembléia Legislativa, Audic Mota, para apresentar requerer ao Plenário da Casa, o debate sobre a ameaça de extinção de 30 comarcas de pequeno porte no interior do Ceará. 

PECnordeste
Camilo Santana abre hoje a Pecnordeste, a feira da agropecuária nordestina. A Feira trata da cadeia produtiva da agropecuária com foco na pecuária leiteira que se mantém no topo por cima de pau e pedra. As 9 da manhã no Centro de Eventos.

Descartado
Espalharam que havia a idéia de se implantar uma escola de gastronomia no prédio, desativado, em frente ao hotel Marina. Agora se anuncia que o Grupo Dias Branco vai fazê-lo no Morro de Santa Terezinha,do outro lado da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário