Coluna do blog

Reflexos dos tempos opacos
Nem só a luz e o brilho se refletem em todos os ambientes da vida; o opaco tambem se reflete e se irradia. A má notícia, a coisa mal feita, os rolos, os desentendimentos e quetais, chegam às ruas depois de invadirem casas e até intimidades. No final de semana, indo aos sertões, deu pra ouvir das pessoas, as mais simples, do povão, às mais graduadas em grana que o trem anda meio que fora dos trilhos apesar do leriado fauta do Interino. É comum que as pessoas peguem seus ricos dinheirinhos, aqueles que um dia sobravam e aplicassem  na poupança ou, muitos dos quais, compravam um terreninho pra esticar oesqueleto na velhice e/ou na aposentadoria. Muitos até construiam; outros faziam poupança mesmo. Pois escutando essa gente que soube; caiu pra mais de 40% a atividade nesse ramo. Um simples loteamento, coisa de nem tanto luxo assim, mesmo que bem localizado, empacou. Um jovem empresário, construtor e projetista de loteamento mostrou-nos um dizendo que em condições normais de tempo e temperatura teria vendido tudo em menos de um ano mas que hoje, ano e meio depois de o empreendimento lançado, 40% estão aguardando. Quais saber a opinião do moço do porque. Por quê? Medo de perder o emprego e nao  poder ir adiante. Medo da instabilidade política. Medo de tudo. E ai? Insisti. Desculpa, vou rezar meu terço, respondeu puxando um belo exemplar o bolso.

A frase: "Enquanto tiver bambu vai flexa". Dr. Janot, Procurador Geral da República olhando pro Palácio do Planalto.


Bem na foto (Nota da foto)
Uma avaliação separou as 50 cidades com melhor mobilidade urbana do Brasil. Foram acima e foram abaixo e encontraram Fortaleza em sexto lugar. Avaliaram mais de 500 municípios. Que não suba à cabeça a desarrumação de certas mãos e contramãos.

De Harvard a Sobral
Mangabeira Unger foi fazer palestra sobre o futuro do Brasil na Assembleia do Estado depois de falar sobre o tema em Sobral ao lado de Ciro Gomes.

Duplo sentido
Comentário maldoso de um assistente da bela peça de Unger para o fato de só estarem dois deputados presentes: Os demais não entenderiam.

Invasão
Lais Nunes, prefeita de Icó tentou fazer o Forrico. O ministério público disse que não porque o município estava lascado, buraco deixado pela administração Jaime Junior.

Reversão
Lais Nunes foi à pedra e chamou investidores. Vai fazer o Forricó que começa na quinta feira com promotores bancando a festa de grande importancia pra economia da cidade.

Vendendo Fortaleza
Nosso Valdonis vai animar o stand de Fortaleza em Vila do Conde,Portugal, cidade coladinha ao Porto.

Quando e porque
Em Vila do Conde vai se realizar, de 21 a 24 deste mês, uma grande feira mundial de artesanato e turismo e Fortaleza foi convidada a participar. E vai.

Nome novo
Acrisio Sena, dias atrás, pedia votos pra Salmito Filho ser deputado estadual ano que vem. Agora, surpreendentemente estão dizendo que ele também é cadidato. Ê ê!

No recesso
Estudante de pós graduação em sociologia e direito, na Universidade Nova de Lisboa, Audic Mota bota pé na estrada pra jornada de mais 15 dias entre os lusos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário