Coluna do blog

Foi daqui
Lisboa (PT) 40 graus - Perdi as contas, mas foi maisde cinquenta, mais de sessenta as vezes em que estive aqui. Tenho e cultuo velhos companheiros de imprensa além de serem muitos os Ferreira da Ponte que moram na velha Lisboa. Mas não quero o que até pensei um dia, a cidadania portuguesa, por questões de ter um passaporte da União Europeia, mas o tesão passou. Hoje dou-lhe dezenas de razões pra não ter uma identidade portuguesa;não vaale a pena. Ta pensando que é tudo clined end desinfect?Errou. Os caras que mandaram pro Brasil, depois do descobrimento, aqueles bandidos todos, traficantes, muitos deles voltaram e estão fazendo miséria aqui. Tou falando a turma do alto da pirâmide, porque a base é frouxa, medrosa; se bater o pé, corre. Se falar em polícia, o pé bate da bunda. Se você responder à altura, amarela. Mas o brabo mesmo, é a roubalheira portuguesa. Abra os jornais e os vexames vão de A a Z. A, mas tem cultura! Sim, tambem se fosse tudo bandido,do goleiro ao ponta esquerda, era melhor passar direto pra Irlanda. O que quero deixar claro pro meu único, ultimo e respeitado leitor é que quem está vindo do Brasil, empresários, por exemplo,são um espécie de sopro de seriedade na vida da economia do país. Não se tem notícia de dinheiro sujo de brasileiro por aqui, nem de sujeira feita por brasileiro por aqui. Pode até ter, mas a negadinha sabe que o fisco é nojento e não mande neguim sentar, porque o leão não é manso. Fui visitar velhos parceiros e saber das novidades; tamos ferrados disse-me um deles. Vocês tambem. Foi daqui que partiram as caravelas com a bandidagem que ensina lá e voltou ouvindo o grito do Velho do Restelo. Não embarquem, não embarquem,o mar vai lhes matar...

A frase: "Tem um órgão aí que bote o Ibama no chinelo. Eles podem tudo. Você não pode nada nem para dar conforto ao povo".  Zé Ailton, prefeito do Crato.



TJ e a cobrança dos estacinamentos (Nota da foto)
A Lei dos Estacionamentos, de autoria do vereador Acrísio Sena (PT), vale, definitivamente, para todos os estabelecimentos da capital. A 3ª Câmara de Direito Público do TJCE suspendeu a decisão que permitia às empresas da Associação Brasileira de Shopping Centers cobrarem tarifa integral em relação ao tempo mínimo de permanência em estacionamentos da Capital.

Sem água
Contou pra coluna o prefeito Zé Ailton, que luta há´seis meses, logo depois de sua posse, para levar água para uma comunidade de umas 400 pessoas. Não pode.

Ameaça
Zé Ailton fi ameaçado de cadeia se levar agua de umas nascentes para o povo beber. Razões? Ora, pode ameaçar a vida de um passarinho chamado Soldadinho do Araripe.

Na esteira
Na esteira de Zé Ailton está Zé Arnon, vizinho dele, prefeito do Juazeiro do Norte. Tambem teve probições pelo mesmo motivo; benefício ameaça o Tal Millitar.

Apelou
Zé Arnon, um Bezerra de Menezes de bom coração não aguentou a frescura e desabafou:Que Soldadinho! Isso é um galo de campina mixuruca e feio.E nem canta.

Entusiasmada
Onélia Leite Santana, mulher do governador Camilo, é entusiasmada com a ação social que desenvolve processos de conhecimentos e aprendizagem.

Astral
Era de puro regozijo sua conversa com a coluna, no Solar dos Presuntos, em Lisboa, sobre as rendeiras do Ceará na Feira de Artesanato de Vila do Conde.

Melhorias
Pra a Primeira Dama do Ceará o acordo assinado com a Prefeira do município portugues vai ser de grande valor graças à importância da troca de conhecimentos.

Ficou engraçado
A Prefeita de Canindé, quando soube que Juazeiro e Crato teriam teleféricos para seus ícones como a Floresta do Araripe e a Estátua do Padre Cícero, foi à loucura.

Tambem quero
Disse ela para um agente do Governo que tambem quer um bondinho pra ir pra estátua de São Francisco. -Mas é tudo plano, disse o agente. E ela:- A gente sobe a estátua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário