Coluna do blog


Cadê as emendas?
Diz a turma das Contas Abertas (coração ferido) que os deputados Danilo Fortes, Genecias Noronha e Domingos Neto, os tres cearenses da CCJ que votaram pela inocentação de Temer, acusado de corrupção pelo Minisério Público, receberam a liberação de verbas parlamentares. Entende-se  por verba parlamentar, valores destinados pelos deputados e senadores, para seus respectivos Estados, incluindo obras, associações filantrópicas, ongs e quetais etc. etc.etc e coisa e tal. Como só de ouvir falar não satisfaz a todo mundo, o que o canelau-eleitor anda perguntando é pra onde foram as emendas parlamentares, quantas e quanto cada uma,  ja que os boletins de notícias dos agraciados com a gentileza do Governo do interino não disseram que destino lhes foi reservado. O deputado federal, Padre José Linhares, quando no mandato, sempre que tinha emendas liberadas para municípios e/ou instituições mandava relatórios para a imprensa dizendo número, data, valor, cidade e órgão agraciado. O padre Zé pedia que a gente publicasse como forma de instigar a sociedade a fiscalizar o uso devido do bem. Matava a cobra e...espichava o couro. Os tres cearenses que tiveram suas emendas aprovadas e liberadas, com todo respeito, poderiam muito bem mostrar o pau, que matou a cobra.

A frase: "Após condenação, Moro manda bloquear R$ 606 mil e três imóveis de Lula". Deu no jornal e a jararaca tá viva.


Fila da maconha (Nota da foto)
Na abertura dos trabalhos para venda da maconha para uso RECREATIVO no Uruguay, rendeu o maior barato. Filona pra xinxa. Observação: na farmácia não vende a seda.


Troca-troca
Os comunistas do PCdoB anunciam que poderão trocar de deputado federal ano que vem. A léria diz que sai Chico Lopes, entre um tal de Totonho. Muito prazer.

Outra FG
Ciro candidato a presidente. Cid candidato a Senador. Lucio secretário de Governo. Ivo prefeito de Sobral. Vai sobrar pra Lia a candidatura pra deputada estadual.

Comprados ao vivo
Temer tem recebido os deputados federais em seu gabinete neste momento que antecede a votação que pode afastá-lo do cargo para que a Suprema Corte julgue uma ação penal por corrupção passiva contra ele.

Big brother Temer
O que será que fazem a portas fechadas? Alguns amigos jornalistas acham que discutem técnicas de videogame, como promover o terror em Counter-Strike ou criar cenários míticos de Final Fantasy.

Papel bordado
Afinal, se ''Michel matou Dilma com uma pedalada no Palácio'' nada impede que ''Rodrigo mate Michel com uma canetada na Câmara''. Também pode rolar Banco Imobiliário, mas nunca com dinheiro falso, claro.

Queima geral
Antes de fechar o semestre a Assembleia do Estado queimou lenha verde. Foi fumaça muita até ser resolvida a PEC do fim do TCM. Parecia a PEC do fim do mundo.

Inflamação
Falou-se de tudo e de todos, havendo uma injustiça inominável no anotar deste repórter. E foi contra um dos caras mais respeitáveis da casa, o ex-Prefeito Granja,de Jaguaribara.

23 anos depois
Granja, em 1994, precisava comprar um remédio para um paciente. Não havia na cidade. Era uma caixa do velho Lex. Comprou na farmácia da dona Zita, em Alto Santo.

Ensinamento de Faheina
Diz o repórter Nelson Faheina que quem tem inimigo não dorme. Granja, bom de intenção não ligou. A Câmara,inimiga, processou dele.Granja recorreu ao TJCe.Ganhou. Até hoje paga por isso, na língua dos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário