Coluna do blog

Ciro sobre Lula e Michel
Em nota Ciro Gomes opina: "O Brasil vive um momento muito grave e muito triste. O ódio sectário praticamente domina o debate político. Ontem, grande maioria do Senado Federal aprovou uma selvageria que nos remete ao século XIX, quando o trabalho não tinha a dignificação que a modernidade lhe atribuiu, não sem o sacrifício de muitos que até morreram para que mulheres, crianças e trabalhadores em geral fossem tratados com a dignidade devida e não como engrenagens da selva do dinheiro a qualquer preço. Hoje, espero que seja só uma desagradável coincidência, numa sentença de 216 páginas, condena-se o ex-presidente mais popular da história moderna do Brasil a uma pena de prisão de nove anos e meio, por corrupção. Ninguém está acima da lei e imune ao alcance da justiça, mas esta condenação acontece ante uma grande revolta dos simpatizantes de Lula, uma estranhíssima e patológica euforia dos que o odeiam e ante uma grande perplexidade da maioria do povo que não consegue entender uma sentença sem uma prova cabal e simples, que todos possamos entender como base de uma pena justa.Considero Lula o grande responsável político pelo momento terrível pelo qual passa o país. Foi traído, mas a ele, e somente ele, devemos a imposição de um corrupto notório na linha de sucessão do Brasil, o senhor Michel Temer. Mas isto não significa que ele não tenha direito ao devido processo legal. E é a isto que devemos nos ater. Que ele recorra às instâncias superiores, que preserve a franquia democrática do devido processo legal e que - torço –tenha, enfim, provada sua inocência. Volto a ponderar: o ódio é o pior conselheiro num momento em que nosso povo amarga uma crise tão grave! Ciro Gomes".

A frase: "Não há nenhuma chance de Lula ser condenado e ficar fora da eleição de 2018". Ciro Gomes.

Tasso, parlamentarista
O presidente interino da Executiva Nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, defendeu a instituição do parlamentarismo como saída para superação da crise política brasileira. Segundo Tasso, a raiz do problema político no País está no presidencialismo de cooptação, com as benesses de cargos e favores do Executivo. A leitura feita pelo senador Tasso Jereissati é um retrato do que acontece neste momento com  as articulações do Governo Federal para fortalecer a base aliada no Congresso Nacional e evitar que o presidente Michel Temer responda a processo por corrupção passiva no Supremo Tribunal Federal (STT).


Neta de Arraes (Nota da foto)
Marília Arraes é uma forte figura do clã cearense, em Pernambuco.Quer ser candidata a governadora em 2018. Marília, hoje vereadora no Recife, tem andado o Estado inteiro catando apoios. Cabeça boa, bonita e minha amiga.

Ficou esquisito
Osmar Baquit denunciou do plenário da Assembleia do Ceará que o colega,lá dele, Capitão Wagner, invadiu seu gabinete na Casa para patrulhamento sobre se havia lá um funcionário acusado de improbo pela Justiça. Baquit tá p....da vida.

Encontro marcado
No dia 27 de setembro nosso Cesar arreto vai entregar a Fortaleza,no Náutico, as sete da noite, seu novo livro que conta história de um importante político cearense, o Padre José Palhano de Saboia. Estou concluindo sua leitura. Vale a pena.

Coisa de cearense
Rola na net: A defesa de Temer diz que quer R$600 mil de Joesley por danos morais, por ter chamado o presidente de chefe da organização criminosa. Aí entra a molecagem cearense: Não perde o costume de pedir dinheiro ao Joesley.

Rock é rock
A vereadora Larissa Gaspar (PPL) teve, na Câmara Municipal de Fortaleza, mais um projeto aprovado. É o projeto de lei nº 160/2017, que cria o Dia Municipal do Rock, a ser celebrado a cada dia 13 de julho, data do Dia Mundial do Rock. Em Fortaleza.

Que defensor!
Temer foi defendido por Paulo Maluf que o chamou de correto, honesto,pobre e que, se arrecadou, arrecadou para o partido dele, ..."como eu arracadei nos 20 anos em que comandei o PP". Meu Deus!

Que coisa!
O Ministério da Saúde canta de galo porque liberou algo como R$20 milhões de reais para 31 municípios do Ceará. É o que gasta por quinzena a Santa Casa de Fortaleza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário