Coluna do blog

Juíza reconsidera decisão e deputado Osmar Baquit está expulso do PSD
O deputado estadual Osmar Baquit está expulso dos quadros do Partido Social Democrático (PSD). A decisão da juíza Roberta Ponte Marques Maia, da 37a Vara Cível, foi proferida nesta segunda-feira (10) e revoga a sua própria decisão do último dia 28 de junho que mantinha o parlamentar no partido. A magistrada acatou a alegativa da Comissão Executiva Nacional do PSD que argumentou que, como a decisão de expulsar o deputado foi do órgão nacional do partido político, o julgamento só poderia ter sido feito na circunscrição especial da sede do PSD, ou seja, no Distrito Federal, onde o partido é sediado."Acolho a alegação da incompetência deste juízo manejada no bojo da peça retrointerposta, com fundamento no artigo 46 do CPC/15 e art. 15-A da Lei dos Partidos Políticos, determinando a imediata remessa dos autos à circunscrição Judiciária Especial do Distrito Federal e, com fundamento no próprio art. 15-A da Lei dos Partidos Políticos, hei por bem revogar a decisão de fls 76/87", diz a decisão da juíza.

A frase: "A Câmara Federal virou um balcão de negócios. Com Temer,tem. Sem Temer; perdeu". De um observador da cena.
 

No capricho (Nota da foto)
O Sebrae criou estande durante a Expocrato, a maior exposição agropecuária do Nordeste, que vai até o próximo dia 16 no Cratinho de Açucar, no Cariri cearense. De muito bom gosto.

Projeto Tim Gomes
Trata de prazo para divulgação da lista de material pedagógico de uso individual do aluno, exigido pelas escolas do Ceará. Andando na Assembleia.

Unilab:sem moderação
A Universidade Federal do Ceará externa preocupação diante dos protestos registrados na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e que tiveram como alvo o Reitor Anastácio de Queiroz.

Unilçap: sem democracia
A UFC reconhece que o momento é de dificuldades para o conjunto das Instituições Federais de Ensino Superior, mas entende que o ambiente democrático deve ser preservado, como pressuposto para abertura do diálogo civilizado e do entendimento.

Homenagem ao Bituca
Com mais de 400 mil espectadores desde sua estreia em 2012, o musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes” chega a Fortaleza em homenagem à carreira do cantor Milton Nascimento, dia 5 de agosto, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Podridão
Ficou podre a relação do Governo com titulares da Comissão de Constituição e Justiça da Camara Federal. O governo, pra se salvar, exigiu que os partidos mudassem nomes duvidosos por deputados que vendam o voto em troca de emendas e cargos. Que feio!

E a tucanagem, hein?
Pelo que diz o presidente Interino do PSDB não há controle do partido. Uma banda quer sair do Governo, outra ponta quer ficar no Governo e mais uns-e-outros subiram no muro. O PSDB paulistano é assim: enquanto tiver bambu, tem...sombra.

Pelo sim,pelo não...
A decisão final dos tucanos, ficou para o mês de agosto, mas o presidente interino da Executiva Nacional, senador Tasso Jereissati, foi taxativo: ‘’partido está desembarcando por si mesmo’’. Em agosto elegerão nova executiva nacional.

Tudo bem?
Ta bom, encerra a sessão, fecha a porta de baixo, mas apagar o candieiro e derramar o gás foi demais pro meu caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário