Coluna do blog



Reajuste dos professores
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que altera os percentuais das Gratificações de Atividades Educacionais Especializadas (GAEE) e por efetiva regência de classe devidos aos profissionais do Grupo Ocupacional Magistério (MAG) da Educação Básica. O reajuste das gratificações está previsto no projeto de lei nº 56/17, oriundo da mensagem nº 8.146/17. A GAEE passa a 8,5% em julho e 12% em novembro. A regência de classe também terá o reajuste dividido nesses dois meses, chegando a 52% para quem possuir doutorado. No bojo da data e com uma brigaiada sem fim,também foi aprovado o projeto de lei nº 62/17, oriundo da mensagem nº 8.155/17, que autoriza o Estado a contratar operação de crédito, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1,1 bilhão, referente ao Projeto Amortização da Dívida Pública Estadual no Biênio 2017/2018. A oposição discursou por discursar pois sabia que a aprovação seria da maioria que vota com o Governo.

A frase: "Trump elogiou a economia do Brasil". Do Interino querendo que a gente acredite nele.

Cearenses no fora Temer (Nota da foto)
A favor da abertura-André Figueiredo (PDT),Chico Lopes (PCdoB),Ariosto Holanda (PDT),Leônidas Cristino (PDT),Vitor Valim (PMDB),José Airton Cirilo (PT),Luizianne Lins (PT),José Guimarães (PT),Odorico Monteiro (PSB). Sem posição definida-Cabo Sabino (PR)Danilo Forte (PSB)Domingos Neto (PSD)Raimundo Gomes de Matos (PSDB)Macedo (PP)Ronaldo Martins (PRB)Moses Rodrigues (PMDB)Paulo Henrique Lustosa (PP)-Não foi achado:Adail Carneiro (PP) e está em licença de saúde.

Celebração
Quem anda se fobando como único do Brasil é Mauro Filho, secretário da fazenda do Ceará.Diz que só aqui há calendário com dia e hora pro funcionalismo receber salário.

Celebração II
Amigos celebram Mauro Benevides,senior, que estaria ensaiando seu livro de memórias. Com tanto tempo na politica e tantas estórias, deverá fazer história.

Viu a conta?
Sua conta de luz com vencimento neste mês veio com uma tal de bandeira amarela. Não duvide que proximamente venha com bandeira vermelha. Ce sabe de que.

Mesada das férias
Os meninos explodiram duas agencias bancárias nesses dias de férias de julho no interior do Ceará. Com direito a muita bala no rumo da delegacia.

A primeira...
Em Ipueiras passaram fogo pesado contra a delegacia e o destacamento da polícia. Em Redenção só explodiram os caixas pra levarem o dinheiro da mesada de julho.

Tem troco
O Equador proibe importação de camarão do Brasil. De troco o Brasil acaba de proibir importação de camarão do Equador alegando uma ruma de doenças que os de lá têm.

Que coisa
Deputado federal de folga no Estado pegou um avião,por conta do cão e foi pra Brasilia pra vir pro Ceará com o Ministro Barbalho ver obras da transposição.

Se liga...
O deputado, tivesse ligado pro Governador Camilo Santana, teria por certo conseguido uma carona de Fortaleza pra Jati e Penaforte, bem mais barato.

Comida batisada
Série D – Guarany de Sobral tem jogadores hospitalizados por infecção gastrointestinal em Sousa e time perde para donos da casa por 3 a 1. Quem mandou se misturar.

Odorico pirou
Diz que quer o Heitor Férrer com ele no PSB. O Odorico Monteiro esqueceu que Heitor quer ver o cão e não quer estar com ele no mesmo partido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário