Coluna do blog

O seguinte é esse...
Política sem barraco tem sido difícil esses dias. Na Assembleia do Ceará a cantilena reúne, de um lado os defensores do TCM, de outro, a turma do Heitor que quer o fim do Tribunal. E isso gerou uma disputa de lideranças, cargos, relatorias e etc. e tal. E desembocou num momento delicado. Audic Mota, primeiro secretário da Casa recebeu um documento indicando o também do Tauá, Odilon Aguiar, líder do PMB. Assinado pela ex-presidente do partido, Patrícia Aguiar. Audic viu, e mostrou documentos, onde o PMB aparece desativado desde maio, porque expirou o prazo da Comissão Provisória e onde Patrícia era presidente. Assim, segundo ele, o documento virou um “171”, porque nem o partido existe no Ceará nem a ex-Prefeita Patrícia é mais presidente e assim não poderia assinar nada. Mas não param aí as arrumações. Outro tauaense, esse suplente de deputado, no cargo e correndo risco de perder o posto a qualquer instante, anda tentando cantar conhecimentos regimentais, dando pitaco na vida do modus operandi do órgão o que o deixa não só vulnerável como a turma pela qual oferece suas opiniões. Como diria o outro: O seguinte é esse; barata esperta não atravessa galinheiro.

A frase: “Laughter is the best medicine –“Rir é o melhor remédio”. Pelos tempos de agora.

 Poeta do Beco (Nota da foto)
Mauro Benevides e SalmitoFilho receberam no fim de semana, em Sobral, uma homenagem como parte do início das comemorações dos 244 anos da cidade. Amigos e admiradores dos dois lotaram o Beco do Cotovelo onde a homenagem foi prestada. Na ocasião o criador da festa,Cesar Barreto lanlou novo livro,com a vida do Padre Palhano.

Outro Torgan
Achando que é pouco o filho secretário municipal de num sei quê, Moroni Bing Bing está anunciando o dito cujo, candidato a deputado federal ano que vem. Ê ê!

Criatividade
O vereador Acrísio Sena (PT) anunciou que deu entrada em Projeto de Lei que trata da instalação do Pólo Criativo do Conjunto Ceará.

Debate
“Já solicitamos uma audiência pública para debater o assunto com a comunidade local. A proposta é baseada no projeto dos moradores, que conceberam a ideia”,disse Acrísio.

Proposta
O comunista Carlos Felipe,deputado do PCdoB, discursou propondo eleições gerais agora e o fim da reeleição.

Chão do Icó
Desde que me entendo Neto Nunes e Laís Nunes lutam pela doação do terreno do DNOCS para a construção da sede do Campus da UFC no município do Icó.

Saiu
Semana passada, o Interino chamou os Ministros da Educação e da Integração e mandou doar o chão, o que foi feito. Ótimo. Ruim é quanta artistagem diz que é pai da matéria.

Direitona
Por pura inspiração de direita, a FIEC está trazendo ao Ceará o procurador federal Delton Dallagonol , coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.Em julho.

Inovações da Finep
O encontro da Finep,que começa hoje em Fortaleza será o primeiro de uma série que tem como foco os principais atores dos sistema de inovação e tem o objetivo de aperfeiçoar a atuação local da agência junto a parceiros e clientes.Vai até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário