segunda-feira, 3 de julho de 2017

Camilo anunciou em Jeri o inicio das obras

Obras do 4º Anel Viário serão retomadas neste mês

O Ceará recebeu uma boa notícia, a retomada neste mês de julho das obras de implantação e duplicação do 4° Anel Viário pelo Governo do Estado. A via tem previsão de entrega para 2019. O anuncio foi feito pelo secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, que assinou a ordem de serviço para a retomada das obras. Conforme o site do Governo do Estado, o consórcio TORC/VIA, vencedor do certame licitatório, está responsável por executar o projeto executivo, os estudos ambientais, a obtenção das licenças, o levantamento das áreas de desapropriação e a obra.
As obras iniciadas em 2012 estão paralisadas desde 2015. O Estado assumiu a execução da obra e atualmente os serviços apresentam 60% de execução, tendo sido concluídas as pontes localizadas sobre o Rio Coaçu (Eusébio), Rio Gavião (Maracanaú) e Rio Siqueira (Fortaleza), além de quatro viadutos: entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte.
A pista a ser implantada será toda em pavimento rígido (concreto). A existente será alargada, e ambas ficarão com 16,5 metros de largura. Ao fim das obras, sua medida horizontal será triplicada, totalizando 33 metros. O perfil transversal inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos, nova sinalização e faixa de segurança.
Total
Ao todo, o Anel Viário tem 32 quilômetros de extensão, com início na CE-040 (Eusébio). O trecho cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e BR-020 (Caucaia), seguindo até Avenida Mister Hull (BR-222, também em Caucaia). A reforma do trecho permitirá melhoria no tráfego da Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente em Maracanaú (que conta com um Distrito Industrial e a Central de Abastecimento do Ceará-Ceasa/Ce), Maranguape e Caucaia.

As obras no município do Eusébio prevê a interligação do 4° Anel Viário à CE-010 – que está em obras, com previsão de conclusão até o final do ano -, através de um viaduto sobre a CE-040, chegando ao Porto do Mucuripe. O trecho reduzirá para 15 minutos a ligação do município a Praia do Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiencia

Sérgio Aguiar e Duquinha, são os dois Deputados Estaduais do Ceará a serem recebidos esta manhã pelo Ministro da Integração Nacional. A aud...