quarta-feira, 14 de junho de 2017

Saco de gatos e ofício mandrake

Baquit anuncia que deixará PSD
Durante sessão, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Osmar Baquit (PSD) informou que vai deixar o Partido Social Democrata, por não estar mais em sintonia com a direção da agremiação. O desligamento, conforme revelou, ainda não tem data para acontecer, mas será “logo que for aberta a janela de transferências, no período pré-eleitoral”.
A causa do desentendimento, segundo um deputado, seria uma correspondência que seria lhe entregue no seu gabinete parlamentar, comunicando que, por orientação partidária, ele deveria confirmar o nome do deputado Leonardo Araújo (PMDB) para a liderança do bloco PMDB-PSD-PMB. Osmar Baquit, no entanto, indicou a deputada Dra. Silvana (PMDB), contrariando essa orientação.
“Não recebi essa comunicação porque não havia sequer a ata da reunião que teria deliberado sobre isso. E não acho razoável que a direção do PSD queira definir o meu apoio a um líder de bloco. Quem decide é o bloco, conjuntamente e não a executiva de uma das siglas que compõem essa aliança”, acentuou o deputado.
Osmar Baquit disse que continuará filiado ao PSD, ao mesmo tempo que não tem “nada contra Leonardo Araújo”. Porém, demonstrou descontente a forma como a direção do PSD quis cercear o seu direito de escolher o líder. O parlamentar queixou-se ainda de que hoje os políticos se encontram acuados pela opinião pública porque eles não dão respostas à altura, quando acusados injustamente.
Para Osmar Baquit, é indispensável que a Mesa Diretora da Assembleia instale urgentemente o Conselho de Ética do Legislativo, para coibir excessos em disputas políticas. Em resposta, o deputado Audic Mota (PMDB), primeiro secretário da Assembleia, adiantou que, até a próxima terça-feira (20) será instalado o Conselho de Ética na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrada nova leva a praias do oeste.

CAMILO E AUDIC INAUGURAM DUPLICAÇÃO DA CE-085 ENTRE TRAIRI  E PARACURU O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputa...