Previdencia em Redenção


Audiência discute reforma da Previdência em Redenção

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (12/06), às 9h, audiência pública na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, para debater a proposta de reforma da Previdência (PEC 287).
Essa será a sexta audiência sobre o tema em municípios das macrorregiões do Estado, com enfoque especial para os trabalhadores rurais. Encontros já foram realizados em Crateús, Tauá, Crato, Iguatu e Limoeiro do Norte.  
Segundo o autor do requerimento e presidente da Comissão, deputado Moisés Braz (PT), a reforma é uma “perversidade que inviabiliza o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais à aposentadoria, na medida em que eleva a idade de acesso a esse benefício para 65 anos ‒ e equipara essa mesma idade para homens e mulheres”. Ele lembra que, em muitos municípios, a expectativa de vida não chega a 70 anos de idade.
O deputado destaca também que a PEC 287 traz a exigência de 25 anos de contribuição. Ele acredita que “muito dificilmente um trabalhador rural assalariado conseguirá comprovar tal período de contribuição ao longo de sua vida laboral, já que prevalecem no campo os contratos de trabalho de curta duração ou de safra".
A Comissão de Agropecuária da AL já realizou debates sobre o tema nos municípios de Iguatu, Crateús, Tauá, Crato e Limoeiro do Norte. Ainda serão realizadas audiências em Quixadá (13/06) e Itapipoca (20/06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário