quinta-feira, 22 de junho de 2017

Por convocação de Augusta

Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher vai à Pacujá e Frecheirinha nesta sexta-feira (23/06)

            A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (Seduc), realiza nesta sexta-feira (23), debate com os alunos da rede pública de ensino das cidades de Pacujá e Frecheirinha, na região norte do estado.

            A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher é um projeto inédito no estado, e tem o intuito de levar às escolas estaduais o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher.  A iniciativa percorrerá 16 municípios cearenses, alcançando mais de 15 mil alunos, nas macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Norte, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul.

            A ação, fruto de uma articulação transversal e multisetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

"O objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade",
 afirma a titular da Procuradoria Especial da Mulher, deputada Augusta Brito.

            A programação da Caravana inclui a realização de palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação dos grupos teatrais "Viv'arte" e "Dito e feito", abrindo espaço para os(as) jovens exporem seus pontos de vista e debater sobre temas relacionados a igualdade de gênero, violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, homofobia, racismo e machismo. Como resultado, a iniciativa pretende ampliar o conhecimento em relação a Lei Maria da Penha, fortalecer a Rede de Enfrentamento e conscientizar a comunidade escolar sobre os males do machismo e da violência contra a mulher.


PACUJÁ
DADOS:                                                                          
Local: Escola Profissionalizante Maria de Jesus Rodrigues Alves   
Data: 23/06/2017                                                 
Horário: 9 horas

FRECHEIRINHA
DADOS:                                                                          
Local: Clube Caratininga (Vizinho à Escola Antônio Custódio)  
Data: 23/06/2017                                                 
Horário: 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos Escolares Estudantis em Brasilia

Delegação de atletas juazeirenses disputa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude A delegação...