sexta-feira, 9 de junho de 2017

Os verdes festejam

FESTA DA VIDA 2017 RESSALTA A FALTA DE ÁGUA E LEVA ARTISTAS AO PARQUE RIO BRANCO

 
     O Movimento Proparque mobilizou pessoas e entidades e faz a Festa da Vida 2017, domingo 11 de junho, das 10h às 14h, no Parque Rio Branco, principal entrada pela Av. Pontes Vieira. O tema “Pela água, pela vida”, chama a atenção para a seca na roda de conversa às 11h, sobre “a situação da água no Ceará”, coordenada pelo físico Alexandre Araújo Costa, Professor doutor da Uece e membro do IPCC Brasil (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas).
     O evento ocorre desde 1998 [exceto 1999], sempre na Semana do Meio Ambiente. O foco central da Festa é colocar em evidência as ações pela vida – não só sobre meio ambiente – realizadas por entidades, escolas e igrejas de Fortaleza. Cada uma expõe a seu modo: conta sua história, eventos e campanhas atuais [se houver] mostrando registros em fotos, faixas, cartazes e outros suportes. Também levam e vendem produtos. A entrada é grátis e todas as pessoas são bem-vindas.
      Em paralelo às exposições, haverá: show de Calé Alencar, Gigi Castro também canta e anima uma ciranda, apresentam-se o Coral da ADUFC e a dupla Lady e Da Mata. O Palhaço Rapadura realiza intervenções em meio ao público, uma entidade fará doação de livros, outra leva teatro e dança, e o Movimento Proparque executa o Projeto Livro em Movimento, que faz empréstimos grátis. Como incentivo a que todos permaneçam no parque, algumas entidades colocarão almoço à venda.

O Movimento Proparque promove educação ambiental e mobilização social em prol do Parque Rio Branco desde 1995; é integrado por pessoas voluntárias e não se subordina a governos nem a empresas.
Para mais informações, o e-mail gritepelavida@gmail.com e celulares 9.8838.1203, da coordenadora Luísa Vaz, e 9.9994.9052, de Ademir Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os longos dedos do império

Empresa americana barra embarque de ministro de Temer em avião PATRÍCIA CAMPOS MELLO O secretário e...