O riscos de namorar no carro

  Reprodução
O deputado Ely Aguiar (PSDC) defendeu, ontem, na Assembleia Legislativa, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que pede a suspensão do uso de equipamentos de videomonitoramento no trânsito de Fortaleza. O pedido foi apresentado pelo procurador da República, Oscar Costa Filho.
De acordo com o parlamentar, a população da Capital tem demonstrado descontentamento com o sistema, que estaria tirando a privacidade dos condutores de veículos. “A Adin apresentada contra a Prefeitura é mais que justificada. Por que o sistema não funciona para fiscalizar o delinquente, que assalta nos sinais e em engarrafamentos, em vez de só servir para fiscalizar o cidadão de bem e aplicar uma multa?”, questionou.

Privacidade
Ely Aguiar comentou ainda que as imagens capturadas pelas câmeras podem ter outros usos que não a fiscalização. “Sabe-se lá que tipo de comentários essas imagens estão gerando entre pessoas que nem servidores públicos concursados são?”, disse. Segundo o deputado, os condutores, de modo geral, estão reclamando da falta de privacidade. Conforme esclareceu o parlamentar, o sistema foi iniciado em apenas quatro cruzamentos. Agora já são 41 cruzamentos monitorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário