O cinema de Jeri


Terceiro dia do VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital teve Mostra Infantil e homenagem a Paloma Rocha. Evento continua neste final de semana, com entrada franca

Neste final de semana tem continuidade a programação do VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital, com entrada franca e muitas atrações ao longo de todo o dia. Como na sexta-feira, 9/6, marcada por sol forte, lua cheia e uma programação intensa, incluindo pela manhã o segundo dia de debate sobre o filme "Terra em Transe", de Glauber Rocha, produção homenageada pelo evento nos 50 anos desde o lançamento; à tarde a Mostra Infantil de Cinema, que mais uma vez fez a festa da criançada da vila, e a Oficina de Cinema, democratizando o acesso ao fazer cinema e demonstrando que o audiovisual está ao alcance de todos, valendo mais a ideia do que a técnica, o argumento que o equipamento.

Com entrada franca em toda a programação, o festival, que segue até o dia 13, no Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Jericoacoara, teve na noite desta sexta-feira a entrega do Troféu Pedra Furada à cineasta Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha. Responsável por entregar a honraria à realizadora que contribuiu decisivamente para a restauração e o relançamento digital de vários longas-metragens de Glauber Rocha, Francis Vale, cineasta cearense e diretor do Festival de Jericoacoara Cinema Digital, ressaltou a importância do trabalho de Paloma para o evento e para o cinema brasileiro.

"É com muita satisfação que entregamos esse troféu do nosso festival à Paloma, em agradecimento ao que ela tem feito pelo cinema brasileiro e, em particular, pelo nosso festival, cedendo filmes como 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', em 2014, e agora 'Terra em Transe'. Agradecemos não só pela cessão do filme, mas pela participação neste seminário. É por essas razões que estamos aqui fazendo a entrega do Troféu Pedra Furada", ressaltou Francis vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário