Nosso bairro no Bom Jardim.

“Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” chega neste sábado ao Grande Bom Jardim


O prefeito Roberto Cláudio, os vereadores de Fortaleza e os secretários municipais participam, neste sábado (10), no Grande Bom Jardim, de mais uma edição do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”. A ação, já realizada nos bairros Jangurussu e Vicente Pinzón, promove um diálogo direto entre a população e o poder público sobre as demandas locais e os projetos em execução.
A programação, que inicia 8h e se estenderá até o meio-dia, contemplará diversas atividades, dentre elas a prestação de serviços à comunidade, ações de saúde, urbanização e limpeza urbana, além da assinatura da ordem de serviço da reforma da Escola Lireda Facó e de visitas a obras em andamento.
Na ocasião, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), serão entregues 210 regularizações fundiárias de imóveis habitacionais. A ação busca promover garantias patrimoniais e acesso a linhas de crédito para melhorias nas infraestruturas residenciais.
Além disso, a Secretaria da Saúde ofertará aplicação de vacina (triviral), verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, além de escovação, aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal, a exemplo da prevenção do câncer de boca. Haverá ainda ações de educação em saúde, abordando a prevenção de doenças como a tuberculose, hanseníase e câncer de mama; exposição educativa sobre arboviroses (dengue, chikungunya e zika); e atendimentos do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adulto com Asma (Proaica).
A Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) estará com as equipes dos seus programas promovendo atividades lúdicas com o público infantil, prestando informações aos adolescentes sobre formação profissional e conscientizando a comunidade a respeito do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes por meio da distribuição de materiais informativos, como cartilhas. Outro serviço que será a orientação quanto à importância da Certidão de Nascimento pelo Comitê de Sub-registro.
Representantes da Coordenadoria Especial de Participação Social auxiliarão o recebimento das demandas da população e o encaminhamento às secretarias competentes a fim de promover devolutivas eficientes. A iniciativa objetiva ampliar a participação popular nas ações municipais, sobretudo no tocante a pontos prioritários, como saúde, educação, emprego, mobilidade, limpeza e infraestrutura.
Confira a Programação:
8h – Abertura dos trabalhos da Câmara Municipal – ABC Bom Jardim (Rua Três Corações, 762 – entre as ruas Oscar Araripe e Oscar França)
8h às 12h – Prestação de serviços à comunidade – ABC Bom Jardim
10h – Assinatura da Ordem de Serviço da reforma da Escola Lirêda Facó e Entrega de 210 papéis da casa (Rua Três Corações, 735)
10h30 – Visita às obras da reforma da Escola Raimundo Moreira Sena, pavimentação e asfalto das ruas do entorno da Escola.
11h – Visita às obras do Posto de Saúde Argeu Herbster (Rua Cel. João Correia)
11h30 – Visita à Rua Coronel Fabriciano (entre as ruas Cel. Virgílio Nogueira e Aires da Cunha.
(Prefeitura de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário