Hora de agir. Chega de lenga-lenga!

Wagner alerta sobre crimes; Leonardo Pinheiro rebate

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Wagner (PR) voltou a falar sobre casos de violência no Ceará. Ontem, ao ocupar a tribuna no plenário da Casa, o parlamentar alertou para o aumento do número de homicídios referente em maio. O mês nem terminou e já temos um aumento de 113%, quando comparando a maio de 2016”. “Os dados nos assustam. Os bandidos estão cada vez mais audaciosos, tem praticado homicídios, filmado as ações e colocado em redes sociais, sem qualquer receio de que possam ser identificados e punidos”, afirmou.
Segundo ele, a situação é um chamamento do Poder Judiciário, Ministério Público, dos órgãos de segurança, para que ações sejam complementadas. O parlamentar disse que chegou, inclusive, a propor um plano de ação de segurança que, segundo ele, até hoje não foi formulado. “Entreguei sugestões ao Governador e ao secretário de Segurança”, lembrou.
Capitão Wagner também cobrou a entrega de viaturas adquiridas pelo Governo do Estado. “Há cinco meses estão entregues pela empresa que ganhou a licitação e há uma demora na entrega dessas viaturas. O Governo quer fazer uma solenidade, quer que todas sejam adesivadas e equipadas para só depois iniciar as entregas”, criticou. Ele citou o caso do Conjunto Ceará, onde tinham, conforme o parlamentar, 22 viaturas circulando e atualmente apenas seis estão operando.

Defesa
Em contraponto, o deputado Leonardo Pinheiro (PP), aliado do governo estadual, destacou que a administração de Camilo Santana (PT) tem feito muitos esforços para aprimorar a segurança pública do Estado. “Vem sendo realizado um trabalho forte para diminuir as taxas de criminalidade. Estamos registrando decréscimo nos índices, mas reconhecemos que ainda está longe do ideal em relação aos homicídios e crime contra o patrimônio”, pontuou.
Leonardo Pinheiro criticou quem somente aponta falhas e tenta desmerecer o esforço na área. “São muitas as ações realizadas. Segurança pública não é só colocar policial nas ruas, mas também agir na educação, saúde, para que se crie uma condição melhor para a população”, avaliou.
O deputado lembrou ainda que outros estados não conseguem nem pagar a folha de pagamento dos servidores em dia. Enquanto isso, ressaltou que o Ceará está contratando cinco mil novos policiais. Além disso, Leonardo Pinheiro ressaltou que o Governo está fortalecendo as policiais especiais – como o Raio e o Batalhão de Divisas. “O Raio já está em todas as macrorregiões do Estado. É compromisso levar também equipes aos municípios com população acima de 50 mil”, afirmou, chamando atenção, ainda, para a instalação de mais dois batalhões de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no início do segundo semestre, nos municípios de Morada Nova e Quixeramobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário