segunda-feira, 19 de junho de 2017

Falando aos surdos



Mesa Diretora firma convênio com a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará



Assinatura de convênio da CMFor com a APILSE é comemorada por parlamentares- Foto: Genilson de Lima.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza assinou  convênio com a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (APILSE), que tem como objetivo tornar a Câmara mais acessível aos deficientes auditivos. O convênio permitirá a realização de um processo seletivo para o preenchimento de quatro vagas na Câmara Municipal de Fortaleza para intérpretes e tradutores de Libras. Os participantes da seleção serão avaliados por uma banca examinadora e avaliados pelo Conselho de Admissão e Classificação Linguística (CACL), da APILSE.
“Nós, com muita alegria, vamos agora assinar este convênio para permitir que os deficientes auditivos possam, através da linguagem dos sinais, ter mais acesso ao trabalho do Parlamento da capital do Estado do Ceará e dos seus 43 vereadores”, destacou o presidente da Casa Legislativa, vereador Salmito Filho (PDT).
Após seleção e capacitação, a TV Fortaleza começará a transmissão das sessões ordinárias, sessões solenes e audiências públicas com a linguagem dos sinais. Gradativamente será incluída em toda a programação da TV.
Atuação parlamentar
Salmito Filho ainda aproveitou sua fala para destacar que o trabalho do vereador não se resume ao plenário, mas que acontece também nos gabinetes, nas reuniões com as comunidades, nas visitas aos bairros, elaborando projetos legislativos que traduzam as demandas da população.
“A população exige, com muita razão, pois as carências e demandas são muitas, algumas urgentes. Então muito nos honra essa condição de representar a população de Fortaleza e ouvir as pessoas. Os vereadores de Fortaleza acolhem e trazem essa demanda para seu trabalho, seja propondo uma ferramenta legislativa, uma ferramenta jurídica, criando uma lei, seja propondo ao prefeito de Fortaleza uma iniciativa do ponto de vista administrativo ou de uma política pública. E é questão de justiça nós reconhecermos que o prefeito Roberto Cláudio tem tido essa abertura e diálogo, inclusive com a parceria no projeto Prefeitura e Câmara em nosso bairro, que é inédita.” disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017. Segunda Semana do Advento Santo do dia: São Dâmaso I, Papa, Beata Maria do Pilar Villalonga Villa...