Desculpa de jacu; tucano quer flagrar a traição.

Por compromisso com reformas, PSDB decide manter apoio ao governo
reuniao da executiva para o DT - crédito George Gianni
O senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, anunciou nessa segunda-feira (12) a decisão do partido de manter seu apoio ao governo federal em prol da recuperação econômica do país. Os tucanos são favoráveis à aprovação das reformas em tramitação no Congresso Nacional e à retomada do crescimento. O anúncio foi feito após reunião ampliada da Executiva Nacional do partido, que contou com a participação de vários deputados federais, além de ministros, governadores, senadores e dirigentes estaduais.
“O PSDB está dentro deste governo com os seus ministros, em nome não do governo, mas em nome da estabilidade e das reformas que são necessárias. Nossa maior preocupação é com os desempregados e não podemos deixar essa crise piorar.  Há uma posição, de fato, em cima da realidade que está aí, de não desestabilizar e sair do governo de forma precipitada”, ressaltou Tasso Jereissati.
O secretário-geral do partido, deputado Silvio Torres (SP), afirmou que a reunião abriu espaço para todas as correntes e opiniões. Por mais de cinco horas, foram ouvidos tanto os tucanos contrários à participação no governo Temer quanto os favoráveis. Há ainda os que defendem, independentemente do governo, a realização das reformas.
“Fundamental é o compromisso do PSDB com a sociedade. Lutar pela continuidade de uma agenda que vai fazer o Brasil recuperar a economia. Olhar para os 14 milhões de desempregados que não terão chance de retomar seus empregos se o país desandar novamente”, declarou.
Segundo Torres, a legenda reforçou o apoio às instituições que estão investigando casos de corrupção em todas as esferas e partidos. Há convergência por uma convenção nacional, assim como encontros estaduais e municipais, para reciclar ideias e discutir o partido internamente. “Estamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário