Coluna do blog


Valeu boi!
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17, que considera as vaquejadas como práticas não cruéis. O texto, que já havia sido aprovado em primeiro turno, altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as atividades desportivas que utilizem animais, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos animais. A proposta, que foi aprovada por 373 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções, segue agora para promulgação. Deputados defensores dos direitos dos animais criticaram a PEC que, no entendimento deles, permite a prática de maus tratos. “Apesar de o texto da PEC tentar tratar essa prática como uma questão cultural, a cultura do Nordeste, do Sul e do Brasil vai muito além de uma prática como essa, que é lamentavelmente uma prática cruel”, defendeu o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Além da Rede, o PSOL e o PV manifestaram posição contrária à PEC. O PSDB e o PT liberaram suas bancadas. Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional uma lei do estado do Ceará que regulamenta a prática das vaquejadas porque submeteria os animais à crueldade. “O Supremo já deu pela inconstitucionalidade dessa matéria e o Congresso está buscando uma forma de inverter esse julgamento. Esta matéria vai suscitar uma nova ação no STF”, disse o líder do PSDB, Ricardo Tripoli (SP). “Não se inclui uma PEC para discutir uma atividade que se entende esporte e cultura. Até a Espanha, que já foi o país da tourada, está acabando com essa atividade no seu país”.A proposta, originada no Senado, foi defendida por deputados que justificaram as vaquejadas como atividades culturais. “A vaquejada, quem a pratica são homens e mulheres de bem que dependem dessa cultura para manter a sua família”, disse o deputado Vicentinho Junior (PR-TO). Para o deputado Wilson Filho (PTB-PB), quem defende a vaquejada sabe que é algo que está acima de uma tradição centenária. “É acima de tudo um meio de sobrevivência para milhares de famílias”, disse .

A frase: “Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta”. Acredite; é do Henrique Meireles.

Imagem relacionada
Assembleia Legislativa homenageará turma colorida - nota da foto
Por iniciativa do deputado Renato Roseno (PSOL), a Assembleia Legislativa realizará, às 19 horas de hoje, terça-feira, uma sessão solene em homenagem ao Grupo Resistência Asa Branca. A entidade é pioneira no Ceará na defesa dos direitos LGBT e completa 28 anos.

Não entendi
Diz que é preciso um transporte de qualidade (coletivo) entre o aeroporto Pinto Martins e o centro de Fortaleza.

O trade
Prefeitura,Estado e Companhias Aéreas teriam se encontrado pra discutir o assunto. A iniciativa privada não entrou no jogo.

Então...
Como tudo nesta terra tem que vir de fora, alguém sugeriu que a empresa que ganhou o Pinto Martins por 30 anos, banque o tal transporte.

Aliás...
Em Paris, dos aeroportos Charles De Gaulle e Orly, a Air France mantém ônibus de meia em meia hora para o Centro de Paris, por míseros $12 euros.De taxi é $100,00.

Engraçado
Disseram que a Latam teria ido ao Secretário de Turismo do Estado discutir pelo menos 9 novos vôos de e para Fortaleza, proximamente.

Miami 2º tempo
Dentre os vôos, estaria uma segunda freqüência semana da Latam para Miami, direto. Quem soube diz que o Secretário ficou de perguntar pro Governador de pode.Marróia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário