Coluna do blog



SEMA atrai sociedade civil no Programa Agente Voluntário Ambiental
“Sejam bem vindos ao Programa Agente Voluntário Ambiental, uma ação inovadora da Secretaria do Meio Ambiente. Os 10 selecionados passaram por um critério rígido e são merecedores de fazer parte da nossa equipe”. Assim se expressou o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, no auditório do Cine Cocó, no Parque do Cocó, durante o lançamento do Programa Agente Voluntário Ambiental. Bruno aproveitou o momento para elogiar a equipe da SEMA, sobretudo os orientadores que estarão no dia-a-dia com os agentes voluntários nas seis Unidades de Conservação, bem como a orientadora da célula - CEDIB, Andréa Moreira. “Vocês estarão em boas mãos, pois temos profissionais de alto gabarito. O nosso objetivo foi trazer a sociedade civil para viver o trabalho diário em uma UC. Quem sabe, no futuro, vocês serão também integrantes definitivos da Secretaria, por que não? Temos exemplos na nossa equipe: voluntário que se transformou em servidor”, pontuou o secretário Artur Bruno. Andrea Moreira, orientadora da célula, ressaltou que o estado do Ceará está dando o primeiro passo de voluntariado ambiental em unidades de conservação. “Nos vamos ser exemplo para outros estados do Nordeste”. Para Andrea, o principal objetivo do projeto é dar oportunidade à sociedade civil a participar da gestão da unidade de conservação. A primeira etapa terá um ano de duração, mas, posteriormente, a SEMA analisará a possibilidade de continuar com o programa.”, informou Andréa. O voluntário se engajará nas diversas atividades oferecidas pelas UCs, nos mutirões propostos pela SEMA ou por instituições públicas e privadas, para desenvolvimento de ações específicas em prol da sustentabilidade ambiental das áreas protegidas. A população atuará como corresponsável, juntamente com os gestores dessas unidades em ações de conservação da natureza.

A frase: "Onde se come, ficam migalhas." Provérbio portugues.


Capítulo da história precisa ser escrito pelo povo - Nota da foto -
Temer não tem mais condições de governar o país. Flagrado em tratativas criminosas com corruptores confessos, pela primeira vez na história de nosso país temos um Presidente da República alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal. Sem legitimidade moral e política, o governo tenta aprovar reformas de forma açodada. A posição da REDE a favor da convocação de eleições diretas não é imediatista, construída em função de eventuais cálculos eleitorais. Nossa palavra de ordem sempre foi "Nem Dilma, nem Temer - por novas eleições".
Ufa!Finalmente!
O governador Camilo Santana assinará, no dia 4 de junho de 2017, às 9h, no anfiteatro do Parque do Cocó, na abertura da Semana do Meio Ambiente, a regulamentação definitiva da poligonal daquele equipamento.
Sonhos
“O Parque do Cocó é a concretização de um sonho de cerca de 40 anos, acalentado por gerações de ambientalistas e cidadãos fortalezenses. Foram várias e várias lutas até se conseguir a legalização”, celebra o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.
Pedir, pediu
Duquinha pediu a Camilo Santana duplicação da rodovia que liga Acarau a Itarema. Camilo prometeu.  Se vai sair...
Senado
Foi uma intensa troca de olhares entre presentes, quando Cid Gomes anunciou, em Itarema, num encontro do PDT que pensa em disputar vaga pro senado ano que vem.
Segredo quebrado
Sempre se soube que Cid poderia disputar uma das vagas do Senado ano que vem, mas ele sempre manteve um pé atras. Em 2018 acabam os mandatos de Pimentel e Eunicio.
Lamparinas
Chegando em sua 16a., o Lamparina de Histórias – Festival de Contos Populares reúne grandes narradores do estado entre os dias 8 e 9 de junho no município de São Gonçalo do Amarante e entre os dias 23 e 24 de junho em Fortaleza.
Atrações
Serão 20 atrações gratuitas, além de feira de artesanato, livros e cordéis. O  o projeto tem marcado o calendário cultural de Fortaleza e São Gonçalo do Amarante como uma ação de valorização da terceira idade, oralidade e cultura popular.
Corredor turistico
A Prefeitura de Fortaleza sancionou a Lei Nº 10.570/2017 que cria o corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa, entre as ruas Almirante Jaceguai e a Rua João Cordeiro, no bairro Praia de Iracema.
Horário estendido
A intenção é funcionar até às 21 horas, principalmente em datas importantes para o comércio, como Natal, dia das mães e das crianças. No horário de funcionamento atual, não conseguem concorrer de igual para igual com os shoppings, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário