terça-feira, 27 de junho de 2017

Coluna do blog

Novos desembargadores
Em sessão realizada nesta segunda-feira (26), o Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu dois novos desembargadores. O juiz Mauro Ferreira Liberato foi promovido por merecimento, enquanto o magistrado Francisco Carneiro Lima teve o nome confirmado pelo critério de antiguidade. O primeiro assumirá o cargo em decorrência da morte de Francisco Barbosa Filho (30 de março deste ano). Já o segundo ocupará a vaga que surgiu com a aposentadoria de Luiz Gerardo de Pontes Brígido, publicada em 17 maio de 2017. O presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, que conduziu a sessão, destacou que são “excelentes magistrados e já demonstraram isso nas suas respectivas unidades. Certamente, contribuirão para a melhor performance do nosso Tribunal”. Para Francisco Carneiro, a ascensão coroa o trabalho realizado desde o ingresso na magistratura. “Ser magistrado é um ônus, porque a gente julga pessoas. Mas sempre fazemos isso tentando julgar da melhor maneira possível.” Conforme Mauro Liberato, o momento é o ápice da carreira de um juiz. “O caminho é árduo e hoje conquistamos essa vitória. As expectativas são as melhores possíveis. Vamos trabalhar em prol da nossa instituição, para aprimorar.” . O juiz Mauro Liberato concorreu com mais 19 magistrados ao cargo. Eles receberam notas durante votação aberta, nominal e fundamentada, referentes ao desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional. Já Francisco Carneiro foi aclamado pelos desembargadores porque era o magistrado há mais tempo na lista de antiguidade.

A frase: "'Não basta inaugurar o aeroporto, mas garantir voos regulares". Camilo Santana na inauguração do aeroporto Ariston Pessoa em Jeriquaquara.


Heitor é Danilo, ou vai embora (Nota da foto)
“Estou inteiramente associado à luta judicial do deputado Danilo Forte, no intuito de reverter a decisão do partido que o destituiu da presidência do PSB local que construímos juntos” adisse Heitor, que é o presidente do PSB Fortaleza. Com Heitor, há um manifesto assinado por 80 presidentes do PSB nos municípios. Férrer, se Odorico ganhasr a parada, vai embora. Faz dias disse isso pra coluna,

Prestígiada
A inauguração do voo São Paulo-Jeri, na festa de entrega do aeroporto Ariston Pessoa,além de Ministros de Estado levou muita gente de peso.

Amigos para sempre
Cid Gomes, criador da idéia, Zezinho Albuquerque que assinou o projeto com o nome do Comandante Ariston, Roberto Claudio,que levou a familia,todos foram a Jeri. Mas não falaram de política. Nadica de nada.

Comércio fraco
Revendedora de veículos, novos, que vendia até 200 carros por mes em Fortaleza. Está vendendo 60, e olhe lá.

Fraquejou
Ou diminuiu o número de gays e seus simpatizantes ou a turma cresceu tanto que já quaze não precisa de passeata. Acham que não tinha 300 mil na Parada Gay de Fortaleza.

Comentário
O Michel e o Gedel deve estar entupidos de calmantes. Diferente do Cabral que anda tomando rios de antidepressivos.Ouvido de alguém que os conhece.

Simpatia
O Governador do Ceará tratou bem seus convidados no fim de semana. Um grupo deles, todos empresários, foi do aeroporto pra Jeri no helicóptero da PM.

Cara quebrada
Quando a aeronave retornou da praia um novo grupo de formou e foi levar um leriado com o comandante. Não colou. Não tinham o cacife da primeira turma.

Sem pecador
Tem gente que tem a feia mania de contar o pecado e não contar o pecador. Diz que um prefeito foi pedir preço para uma ambulancia pra prefeitura. Até aí, normalíssimo.

Só que...
Teria ouvido o valor e se virado para  vendedor...Tem que acrescentar mil reais para cada um dos meus parceiros aqui. Ouviu um sonoro NÃO. A empresa não dá boi.

Papo de Ministro
No aeroporto Ariston Pessoa o ministro dos TRansporets, Maurício Quintela, garantiu recursos para complemento da estrada do contorno da capital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dura lex sede latex.

Dallagnol virou procurador contra o que diz a lei. E ficou na base da “teoria do fato consumado” O agora coordenador da Força Taref...