sexta-feira, 16 de junho de 2017

Coluna do blog

Cala boca no baixo clero
A turma que veio do baixo clero , e nele está,fez a mais gritaria porque a TV Assembleia e a Rádio Assembleia, não estavam transmitindo a sessão de audiência pública que tratava, na terça feira à tarde, dessa história de por fim do Tr4ibunal de Contas dos Municípios, como sugere Heitor Férrer em nome da economia do Estado. Pois bem; histriônicos, batendo o pé, reclamavam porque não estavam no ar e queriam porque queriam que as emissoras voltassem para lá suas câmeras e microfones. Vexame puro. Apesar de novatíssimo, Audic Mota desembainhou um paper onde dizia os porquês que a audiência pública não estava sendo levada ao ar, mas gravada pra passar a posteriori, quando Deus desse bom tempo. É simples: Um ato normativo, assinado em 2009 pelo então presidência Domingos Filho, um dos que queriam a transmissão do evento desta semana, determina que havendo qualquer sessão no Plenário 13 de maio, fosse um sessão comum ou uma sessão solene, a prioridade é a cobertura do plenário.Pois justamente na tarde de sexta feira, na horinha mesma da audiência que reclamava luzes, a gloriosa Marinah do Brasil comemorava, a pedido do deputado Duqinha, 152 anos da Batalha do Riachuelo com direito a Cisne Branco e um mar de marinheiros em uniforme branco, de gala. Ora,ora,ora...foi água na fervura quando Mota leu o documento. A histrionice que veio do Tauá baixou o facho e quedou-se ao que Domingos Filho havia deixado escrito quando passou pela presidência da Assembléia. Como diria o poeta...A vida vem em ondas como o mar/o trem anda em cima dos trilhos/ e Nosso Senhor Jesus Cristo/ morreu na cruz para nos salvar.

A frase: “É direito que se busque o contraditório”. Do deputado federal Odorico Monteiro, assumindo a presidência regional do PSB, depois que Danilo Forte foi destituído do comando da sigla por estar apoiando o governo Temer.



 De olho no povo das ruas (Nota da foto)
“Propusemos ao prefeito Roberto Cláudio (PDT), que acolheu nossa proposta, entre as muitas iniciativas éticas e de gestão pública que já adotou em seu primeiro mandato, do Consultório de Rua, com equipe multidisciplinar para reconstruir os vínculos comunitários das pessoas em situação de rua, além de saúde pública das mesmas”.A observação é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho.

.Promotor proibe Forricó
O promotor de Justiça da Comarca do Icó determinou que a Prefeitura não pode fazer a conhecida festa anual do Forricó, onde a economia do município é alimentada. Alegou a desgraça que o ex-prefeito deixou na cidade. E  chamou de gastos os preparativos para as comemoraçoes juninas que a prefeitura tentou licitar.

Bate e volta
Diz que o PMDB indicou um nome pra superintendente da Funasa no Ceará. Bateu voltou. A figura tinha mais processo que a turma da lava jato todinha junta.Rejeitado

Triste política
Novo superintendente do Iphan no Ceará. Saiu Geovana Cartaxo, uma indicada Danilo Forte, que perdeu o comando do PSB, dando lugar a Ítala Byanca, dos quadros do órgão.

Passando o pires
Roberto Claudio foi a Brasilia na semana. Estendeu a mão ao Ministério das Cidades, à Secretaria do Tesouro Nacional e ao BNDES onde pediu R$5,3 milhões pro Minha Casa...

Mais zanga quem suja...
Quando eu fazia besteira e minha mãe me botava de castigo eu reclamava e ela, com mansidão dizia: Mais se zanga quem suja do que quem limpa.

Exemplo
Na cadeia, na Itaitinga, que os bestas chamam de Casa de Privação Provisória de Liberdade II os guardas descobriram um túnel sendo construído pra fuga de presos.

Pois bem...
Os presos, bandidos  de razoável periculosidade, fizeram o maior salseiro, aprontando motim e quebra-quebra. Só a chegada das gentilezas do BPChoque acalmou os santos.

Povo besta
Uma professora de matemática de 25 anos foi presa após fazer sexo com três estudantes adolescentes. O caso foi na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A moça somava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017. Segunda Semana do Advento Santo do dia: São Dâmaso I, Papa, Beata Maria do Pilar Villalonga Villa...