quinta-feira, 15 de junho de 2017

Coluna do blog

Será que a Policia viu?

Quem acompanha as redes sociais, vê esses vídeos que o canelau põe nos faces, tuites e quetais da vida, promove horas de indignação de quem vê, mesmo que de vez em quando. Um deles, o último, foram as imagens de uma gangue que se juntou na beirada da BR 116 e ficou a tentar assaltos, até conseguir um, a carros e motos que passavam no sentido Messejana – Fortaleza. Um escárnio à sociedade. Uma violência contra a inteligência. Na porta de entrada de Fortaleza, bandidos enfrentam de cara limpa, revolveres à mão, não apenas motoristas ou motociclistas, mas ao povo inteiro de uma cidade. Desafiam a Polícia que impotente ou desinformada, não sabia que durante mais de meia hora essa gente incendiava de medo um bairro, uma comunidade, passageiros da agonia de viver numa terra sem lei. É triste ter que registrar o que foi mostrado, mas o que se faz aqui é documentar para a história a fragilidade das leis, a insignificância da segurança, a imoralidade do silencio. Cuide-se hoje do que nos agride agora ou em poucos anos não seremos mais que uma sociedade acovardada e trancafiada em seus temores. Quem não tem competência não se estabelece, ensina o vulgo. Tomem-se posições ou a vaca atola, porque no brejo já está.

A frase: “O homem é do tamanho do seu sonho”. Fernando Pessoa. Sabe quem foi?


Heitor vai enredar de juiz ao CNJ (nota da foto)
"A liminar não se sustenta, pode colocar no cronômetro. Ele (o juiz) será representado no Conselho Nacional de Justiça, tem que ter responsabilidade nos seus atos. Como um juiz de pequenas causas pode determinar a suspensão do trâmite do processo legislativo? São esses julgadores que estão enlameando o Poder Judiciário."É uma irresponsabilidade do juiz. Esse juiz tem que ser extirpado da Justiça brasileira. A única forma de controle do processo legislativo é mediante mandado de segurança". Deputado Heitor Ferrer criticando lilminar dada pelo juiz Carlos Rogério Facundo ao processo que extingue o TCM.

Comidas típicas, barraca de brincadeiras, feira de artesanato, roupas e acessórios de caipira marcam São João Solidário, no 2º piso do Shopping Benfica, desde terça-feira (13). A Cidade Benjunino seguirá montada até o dia 24 deste mês, quando ocorrerá o arraial, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. Parte das vendas na Cidade Benjunino será destinada aos trabalhos sociais da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e da Igreja de São Benedito.

Palco da adoção
O Encontro Nacional dos Grupos de Apoio À Adoção (ENAPA) se realiza de hoje a 17 de junho e traz grandes referências nacionais da luta pela garantia à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.

Serviço: XXII Enapa.
De 15 a 17 de junho no Auditório Deputado João Frederico (anexo), na Assembleia Legislativa do Ceará. Inscrições, informações e programação no site www.acalantofortaleza.com.br.

Facultativa
Nesta quinta feira é feriado religioso nacional. Corpus Christi. Aí, a sexta feira, que já é um dia amaldiçoado pelo serviço público deverá ter ponto facultativo.Governo inteligente faz assim, pra não ser enganado.

Ética
A Assembléia do Ceará promete para a terça feira que vem, dia 20, instalação do Conselho de Ética da Casa. A promessa é de escolha da presidência já naquela data.

Retrocesso
Antonio Martins, ex-prefeito do Cariré, resolveu que não mais será candidato a deputado federal, como inicialmente divulgado. É aposta no apoio a Anibal Gomes.

Ô povo bom
Os peemedebistas da Assembléia do Ceará partiram para um enorme novo desconforto; um pedir perdão ao outro e o outro pedir perdão ao um. Tudo de olho em 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joias com pedra cariri

No Ceará, alunos de design usam pedra da região do Cariri para produzir joias Uma rocha de calcário sedimentar laminado muito usada n...