Coluna do blog


Eu só queria saber...
Foi tudo muito simples e mais ligeiro ainda.O deputado Antonio Granja, um moço de poucas palavras, mas sempre bem humorado, vivido,passado na casca do alho, tomou posição pouco esperada para uma ação na presidencia da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do Ceará, até porque na interinidade. Interinidade não é castração e Granja achou por bem mudar as coisas. Osmar Baquit estava voltando da Secretaria no Governo para a Casa e a CCJ mandou o conversador Leonardo Araujo pro banco e deu a titularidade da PEC do TCM para o moço que veio do Quixadá. É este o fato. Pois bem; motivos quais?, rodou a baiana a turma da oposição. Por que nos tirar do jogo? Pelo menos a uma pergunta a coluna responde; o rapaz inicialmente indicado por Sérgio Aguiar, titular da CCJ, deitou e rolou em falação de que era pela continuidade do TCM e que eu sou isso e eu sou aquilo e sou aquilo outro. Papocou. Ensina a boa prática que em bola dividida não entra que tem canela fina. De bravata em bravata acabou que a léria, pra não ficar num só, sobrou pro Odilon Aguiar, outro deputado de oposição ao Governo que tambem perdeu um lugarzinho. O deputado Agenor Neto (PMDB) passou a ocupar vaga na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, antes preenchida por Odilon Aguiar (PMB). Aliás, a semana passada, com sessões apenas na terça e na quarta feiras, foi pródiga em mudanças pontuais e notadamente políticas na Assembleia. Memorando foi subscrito pelos deputados que compõem o bloco parlamentar PMDB/PSD/PMB, indicando a deputada Dra. Silvana (PMDB) como a nova líder da composição partidária, em substituição ao deputado Leonardo Araújo (PMDB).

A frase: "Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro". Ê Ê, sabedoria popular.
 

Juro que não entendi (Nota da foto)
Os tucanos pela voz pastosa de seu presidente interino, o senhor Jereissati, disse que vai entrar na Justiça contra a decisão do TSE que não cassou a chapa Dilma-Temer. Na mesma hora disse que continua com o Governo Temer, em nome sabe-se la de que. É o marido que sabe da traição mas só larga a infiel quando flagrar e quem sabe tirar o sofá da sala.

Imposto sobre milagre?
Começou a tramitar na Assembleia um projeto de lei  de autoria do deputado David Durand (PRB). A matéria dispõe sobre a proibição de cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS) de igrejas e templos religiosos.

Estranhíssimo
Quando Zezinho Albuquerque ganhou a reeleição pra presidencia da Assembleia, deixou aborrecidos Sérgio Aguiar,o derrotado, mais o pai dele Chico e o aliado Domingos Filho.

Dinâmica
O dinamismo da política até hoje não entendeu o pedido de Cid Gomes a Zezinho: Veja que Sérgio Aguiar vá pra presidencia da comissão de Constitução e Justiça.

Ora,ora,ora...
Tudo passa por ali, tipo a indicação de relatores de matérias que podem,ou não interessar ao Governo, como a recente relatada pela outra voz de Bebé de Otoni, deputado Leonardo, do Tauá.

Pelo sim,pelo não
Tem gente do governo preocupada com as coisas, até cobrando um freio de arrumação. Não é normal Heitor Férrer deixar o partido que o Odorico Monteiro vai assumir.

Isso pode Arnaldo?
Não é normal Danilo Forte ficar quieto com a perda daquele  comando. Não é normal a turma do PP ficar quieta com o Antonio José fora da presidência. Ta esquisito.

Burrice
Bandidinho cocô que vai assaltar celular agora sifu. Em meia hora o dono do celular roubado ou furtado, vai à Polícia que bloqueia o dito cujo. Serve mais pra nada,não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário