Coluna do blog


Baquit assume lugar de quem falou demais

O presidente em exercício da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Antônio Granja (PDT), determinou a redistribuição dos relatores de quatro projetos em tramitação na Comissão. O parlamentar, por meio de memorando ao Departamento Legislativo, comunicou ainda a realização de audiência pública para debater a proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 07/17. A informação está no site do Poder Legisalativo. A decisão ocorre após a expedição de memorando, pela liderança do bloco partidário PMDB/PMB/PSD, no expediente da sexta-feira (09/06) na Casa, comunicando a substituição do deputado Leonardo Araújo (PMDB) como membro titular da CCJR pelo deputado Osmar Baquit (PSD), que reassumiu o mandato. Por determinação do deputado Antônio Granja, deverão ser remetidos à Comissão para redistribuição e designação de relatores as seguintes matérias: projeto de lei nº 80/2015, de autoria do deputado Roberto Mesquita (PSD); projeto de lei nº 237/2016, do deputado Tin Gomes (PHS); projeto de lei nº 135/17, da deputada Aderlânia Noronha (SD); e a PEC nº 07/17, do deputado Heitor Férrer (PSB). O presidente interino da CCJR anunciou ainda, por meio de memorando, a realização, na próxima terça-feira (13/06), às 14h, de audiência pública para debater a PEC nº 07/17, que trata sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O debate será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

A frase:  "O Estado de direito não comporta soberanos". Gilman Mendes em dito no julgamento da chapa Dilma\Temer. Dentro ou fora do contexto tá valendo.

Hoje
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, fará palestra nesta terça-feira, no Fórum de Venture Capital – Transformando Empresas e Alavancando Negócios, da Câmara Americana de Comércio. Das 8 às 11h30min, no Hotel Gran Marquise.

Alpendre da Vila
O superintendente do IBAMA no Ceará, Herbert Lobo esteve reunido com o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos Sena, e sua equipe.Quer apoio para a fiscalização do òrgão. Poderia ter o mesmo apoio pedido ao PMDB,via  Gaudencio Lucena em almoço a dois.



 A ira do Profeta (Nota da foto)
Buliram no filho do Ministro Napoleão Maia e um maluco maldou de sua honra. Maia queimou ruim e em plenário, antes do voto e fora do contexto do voto foi ao meio fio. Literalmente zangado,o que era normal, Napoleão fez um gesto simulando uma lâmina cortando a própria garganta para se referir à expressão "ira do profeta" que ele desejou cair sobre seus detratores.

Troca troca no IJF
A médica Riane Azevedo é a nova superintendente do Instituto Doutor José Frota, maior hospital da Prefeitura de Fortaleza, em solenidade presidida pela secretária Municipal da saúde, Joana Maciel. Riane era  superintendente adjunta do IJF e substitui o médico Walter Frota que passa a atuar como consultor do hospital.

Antes de ontem
Aí os tucanos se reuniram. Foram acima, foram abaixo e se preocuparam com os cabeças pretas, a turma mais jovem do bico afiado. Foi quando o lindão botou a cabeça de fora e marcou seu comando, mesmo interino do PSdB nacional. Jereissati falou na lingua própria...

Pronto pro desembarque
O presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (CE), defende o rompimento, por entender que Temer sob cerco é ruim para a economia do país. Dizia o grande assessor de Clinton váris vezes repetido aqui:É a economia, estúpido! É a economia. Tasso fala dela claramente.

João solidário
Comidas típicas, barraca de brincadeiras, feira de artesanato, roupas e acessórios de caipira marcam São João Solidário, no 2º piso do Shopping Benfica, a partir desta terça-feira (13). A Cidade Benjunino seguirá montada até o dia 24 deste mês, quando ocorrerá o arraial, a partir das 19 horas, com entrada gratuita. Parte das vendas na Cidade Benjunino será destinada aos trabalhos sociais da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e da Igreja de São Benedito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário