Coluna do blog


Desencontros
Qundo o chefe não fala, nem lhe perguntam pra que fale, o peão, cutucado, vai e abre o bico. Comemorando  numa estação de rádio de Fortaleza as conquistas do meio ambiente com a instituição formal do Parque do Cocó, o Secretário da pasta ambiental do Estado, Artur Bruno deitou falação. Contou a história da criação da Secretaria dele, dos caminhos do meio ambiente no Ceará até que começaram a discutir o projeto que findou uma luta de 40 anos. Todo mundo é insatisfeito com tudo que não lhe cabe uma ponta aí então...Secretário, alguem perguntou, a Ponte Estaiada atrapalha as conquistas futuras do meio ambiente em Fortaleza? Bruno foi até economico nas palavras: O assunto não interessa a esse governo. É projeto do governo anterior, disse sem citar Cid Gomes. O Governador baixou regra extinguindo o projeto que não é do interesse do governo dele. Isso incentivou a turma que cercava Artur Bruno a continuar os cutucões. Foi quando uma mocinha perguntou sobre o Aquário da praia de Iracema, até comparando com gastos que o governo não fez pra aumentar a área do Cocó com desapropriações e tal. Outra vez Bruno foi direto: Este Governo não moveu uma palha sobre o Aquario. Na verdade até mandou acabar com a história de o Aquario virar PPP. Era um projeto do Governo anterior. Tenho nada a ver com isso, mas tocou alarme aqui no meu escutador de novela. Luz amarela das relações de Governo entre Cid, o criador e Camilo a criatura. A história se repete.

A frase: “Sinto pelas pessoas que não bebem. Se levantam pela manhã e é isso a melhor coisa que vão sentir durante o dia”. Dean Martin que este ano faria 100 anos.

Bicos e esporões (nota da foto)
Os presidentes do PSDB e PMDB se encontraram após os tucanos indicarem tendência por desembarque do governo de Michel Temer. O tucano Tasso Jereissati, presidente interino da legenda, afirmou que o partido "não precisa de cargo e ministério para aprovar as reformas", avaliou que fatos novos sobre o goverrno, como a viagem de Michel Temer em aeronave da JBS, "vai mudando o pensamento de senadores e deputados" e afirmou que segunda-feira é o "limite" para um posicionamento do PSDB sobre a saída do governo.O presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), ameaçou não apoiar os tucanos em 2018. "Se o PSDB deixar a base, vai ficar muito difícil de o PMDB apoiá-los nas eleições de 2018. Política é feita de reciprocidade".

Véspera de eleição
Como já tem candidato a vereador para o ano que vem em Fortaleza, os interessados, ligados à Apeoc já estão fazendo movimentos cheios de artistagens.

Invenção
Inventaram, na semana passada, de fazer um acampamento na porta do Palácio da Abolição para serem recebidos pelo Governador por um aumento de 7%.

O governo “si abriu”
- Nem entendemos porque esse acampamento, teria dito Camilo Santana, comunicando que a mensagem já está indo pra Assembleia do Estado.

Não foi
Audic Mota não foi pra reunião da Unale como estaria previsto na semana passada. Da Assembleia do Ceará foram Sérgio Aguiar e José Sarto.

Estranhíssimo
Quando Zezinho Albuquerque ganhou a reeleição pra presidencia da Assembleia, deixou aborrecidos Sérgio Aguiar,o derrotado, mais o pai dele Chico e o aliado Domingos Filho.

Dinâmica
O dinamismo da política até hoje não entendeu o pedido de Cid Gomes a Zezinho: Veja que Sérgio Aguiar vá pra presidencia da comissão de Constitução e Justiça.

Oa,ora,ora...
Tudo passa por ali, tipo a indicação de relatores de matérias que podem,ou não interessar ao Governo, como a recente relatada pela outra voz de Bebé de Otoni, deputado Leonardo, do Tauá.

Pelo sim,pelo não
Tem gente do governo preocupada com as coisas, até cobrando um freio de arrumação. Não é normal Heitor Férrer deixar o partido que o Odorico Monteiro vai assumir.

Isso pode Arnaldo?
Não é normal Danilo Forte ficar quieto com a perda daquele  comando. Não é normal a turma do PP ficar quieta com o Antonio José fora da presidência. Ta esquisito.

Burrice
Bandidinho cocô que vai assaltar celular agora sifu. Em meia hora o dono do celular roubado ou furtado, vai à Polícia que bloqueia o dito cujo. Serve mais pra nada,não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário