Coluna do blog


Privatizar a Cagece? Neeeein!
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou Requerimento 651/2017 apresentado pela vereadora Larissa Gaspar (PPL) pelo envio à Presidência da República de posicionamento da Casa contrário  à privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no município de Fortaleza. A estatal integra lista do governo federal de empresas públicas a serem privatizadas dentro do Programa Crescer. No texto aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar destaca que a Lei Orgânica do Município proíbe a privatização: "Art. 211º - O Município deverá garantir progressivamente a toda população de Fortaleza, a prestação de serviços públicos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Parágrafo único - A prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário será exercida exclusivamente pelo Poder Público Municipal, podendo este autorizar sua concessão para os Poderes Públicos Estadual ou Federal, ficando proibida a privatização, concessão, subconcessão, permissão ou subpermissão privada desses serviços no âmbito do Município de Fortaleza."
 

A frase: "Se chiar resolvesse, sal de frutas não morreria afogado." Protestar, resolve?
 


Maconheiros ou maconhistas?
E aconteceu mais uma edição da Marcha da Maconha em Fortaleza, a mobilização já como de costume é realizada no ultimo domingo de Maio e ocorre pelo decimo primeiro ano seguido. A movimentação começou por volta das 14h na Estátua da Iracema Guardiã na Av. Beira Mar, os manifestantes pintavam cartazes e faixas e agitavam com instrumentos e palavras de ordem.  Uma multidão muito diversa, com pessoas de todas as idades, marchou contra a violência provocada pela guerra de combate às drogas.
 

Dia 24
Foi transferida para o dia 24 deste junho, dia de São João, a festa junina o Arraiá da Casa do Ceará, em Brasilia, com a quadrilha Num só Piscar.
 

Dia 24-II
Um voo especial da Gol pousará dia 24 deste mês no aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Jeri.O Governador Camilo é convidado.Vai inaugurar o aeroporto.
 

Estatuto da Metropole
As regiões metropolitanas do Ceará deverão participar segunda e terça da semana que vem, de seminário que discutirá as gestões nos municípios regionalizados.
 

Evento
O Seminário, no Centro de Eventos do Estado pretende trazer para a capital prefeitos e gestores e pessoas interessadas em administrações municipais.
 

Expectativa
Não é previsão, mas a climatologia acredita que agora em junho, as chuvas devam continuar no Ceará, só que mais localizadas no  litoral e na região jaguaribana.
 

Localização
No Jaguaribe estão os dois maiores reservatórios do Estado, Orós e Castanhão que foram os que tiveram as menores recargas.
 

Esportes
Euler Barbosa, nomeado semana passada Secretário de Esportes do Governo do Ceara foi com Camilo pra Brasilia.
 

Aula
Euler foi aprender como estender o pires pra arrumar dinheiro em Brasilia, tentando  recursos para custeio do Centro de Formação Olímpica, ali ao lado do Castelão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário