Camara faz o social

CMFor discute combate ao trabalho infantil

A Câmara Municipal de Fortaleza cedeu espaço para a realização do Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, realizado pela (SETRA), ontem, no Auditório Ademar Arruda.
O vereador licenciado e atual Secretário Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), Elpídio Nogueira, destacou que o evento é uma ferramenta para a conscientização e combate dessa realidade a qual crianças e adolescentes estão inseridas. Segundo Elpídio, a solenidade serve para alerta sobre o combate contra o trabalho infantil, que acontece no Brasil.
“Tempo de criança é tempo de estudar, tempo de brincar e se preparar para fazer parte de uma sociedade cada vez mais justa. Se elas não tiverem esse tempo, estarão prejudicando a si e a sociedade” disse o Secretário.

Já para o vereador Iraguassú Filho (PDT), que também acompanhou o evento, os laços familiares são fundamentais para erradicar o problema “Eu acho que o fortalecimento dos vínculos familiares é o principal ponto para que nós possamos combater o trabalho infantil”, ressaltou.
O seminário contou com palestra de James Moura Junior, doutor em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Podemos avançar nessa estratégia de enfrentamento ao trabalho infantil, junto com a política pública, a Câmara Municipal e a sociedade civil. Então é um importante marco” destacou James.
SETRA
Com o intuito de mobilizar a população de Fortaleza a enfrentar e denunciar a exploração do trabalho infantil, anualmente a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SETRA), realiza durante o mês de junho, a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que tem como tema esse ano: “Não ao Trabalho Infantil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário