Bom dia

Tasso diz que não vê 'debandada' após PSDB manter apoio a Temer


Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 12-06-2017, 17h00: Reunião da executiva da PSDB para definir sobre o desembarque ou não do governo Temer. O partido está rachado e não deve ter nenhuma definição sobre o assunto na reunião de hoje. Na mesa principal o presidente em exercício do partido senador Tasso Jereissati, os governadores de SP, Geraldo Alckmin, do PA Simão Jatene, do PR Beto Richa, de GO Marconi Perillo, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio, de São Paulo João Dória e os ministros Bruno Araújo (Cidades), Luislinda Valois (Direitos Humanos), Aloysio Nunes Ferreira (MRE) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), alem do senador e ex ministro José Serra. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Reunião em que o PSDB decidiu se manter no governo de Michel Temer

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse não ver uma movimentação de "debandada" do partido depois que a sigla decidiu manter apoio ao governo, em reunião realizada nesta segunda-feira (12).
"Eu não acredito não, foi ponderado [saída do partido] e nenhum deputado, durante a reunião, falou em sair do partido", disse o tucano.
O partido se reuniu nesta segunda e decidiu pela permanência na base do presidente Michel Temer enquanto a agenda de reformas tiver prosseguimento.
"O partido ficou unido, todos se comprometeram a seguir", disse.
Tasso disse, contudo, que a executiva do PSDB deve se reunir na semana que vem para definir o calendário de uma convenção. Após o licenciamento do senador Aécio Neves (MG) do comando da sigla, Tasso assumiu interinamente, mas um novo presidente deve ser eleito em breve. Para que isso ocorra é preciso que Aécio deixe o cargo.
Embora tenha dito que o PSDB não vai sair do governo agora, Tasso reconheceu que será feito um "monitoramento diário" sobre a situação do governo.
Ao fim da reunião de segunda, o presidente da sigla disse ter sido voto vencido na decisão do PSDB e falou em "constrangimento" pelo fato de permanecer na base de um governo que, segundo ele, teve dinheiro de "corrupção" para se eleger em 2014. 
Com o devido respeito; eis o mistério da fé.
Joesley presta depoimento sobre suposto repasse de US$ 80 milhões para Lula e Dilma... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/06/13/joesley-presta-depoimento-sobre-repasse-de-us-80-milhoes-para-lula-e-dilma.htm?cmpid=copiaecola
Joesley presta depoimento sobre suposto repasse de US$ 80 milhões para Lula e Dilma 68 Estadão Conteúdo Fabio Serapião Brasília 13/06/201722h08 Ouvir texto 0:00 Imprimir Comunicar erro Danilo Verpa/Folhapress ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/06/13/joesley-presta-depoimento-sobre-repasse-de-us-80-milhoes-para-lula-e-dilma.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário