Bilhete do Francis Vale

Macário,

Na sua sexta edição ( ou versão), o Festival de Jericoacoara - Cinema Digital presta homenagem a "Terra em Transe", de Glauber Rocha. Trata-se do filme mais polêmico de toda a história do Cinema Brasileiro. No elenco, Jardel Filho, Paulo Autran. Glauce Rocha, José Lewgoy e outros famosos atores e atrizes, além de músicas na voz de Gal Costa e Sérgio Ricardo. 
A exibição do filme acontecerá no dia 07 de junho, às 19 horas, no Auditório do Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente, na rua das Dunas, s/n, em Jericoacoara. Nos dias seguintes ( 08 e 09), às 09 horas da manhã, acontece o Seminário "Terra em Transe - 50 Anos", com palestra da cineasta Paloma Rocha ( filha de Glauber) e debates com Sérgio Santeiro e Manuel Domingos ( da Universidade Federal Fluminense), Régis Frota ( Universidade Federal do Ceará) e João de Lima Gomes ( Universidade Federal da Paraíba). Além de outros realizadores, pesquisadores e cinéfilos.
De 08 a 12 de junho, na Mostra Competitiva, 30 curtas concorrem ao troféu Pedra Furada, criação do artista plástico  Zé Tarcísio.  Na oportunidade, oficina de Cinema Digital para alunos da Escola Pública, ministrada pelos realizadores Deílson Magalhães e Ícaro Firmino. Durante os mesmos dias, às 14 horas, Mostra de filmes infantis para a garotada.
Todas as atividades do evento são gratuitas e abertas ao público, que conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Secretaria de Cultura do Estado e da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara.  
Para tudo isso, você e todos os amantes da sétima arte, estão convidados.
Um abraço do
Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário