quarta-feira, 21 de junho de 2017

As águas vão rolar

Zezinho Albuquerque comemora retomada das obras da transposição do São Francisco
Decisão da presidente do STF, Carmen Lúcia, foi anunciada após ampla mobilização feita pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), comemorou a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que determinou, nesta terça-feira (20/06), a retomada das obras da transposição das águas do rio São Francisco – Eixo Norte, que beneficia os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A ministra suspendeu os efeitos da decisão proferida pelo desembargador Souza Prudente, relator do agravo de instrumento do TRT-1ª Região, que havia paralisado as obras desde junho de 2016. Esse trecho da transposição está estimado em cerca de R$ 500 milhões.
"A Assembleia fez sua parte. Convocou parlamentares, fez reuniões, foi ao STJ, o governador Camilo Santana foi ao Ministério da Integração Nacional e teve encontros em Brasília sobre o assunto. Todos fizeram o mesmo apelo para que se resolvesse problema", afirmou Zezinho Albuquerque.
No dia 15 de maio passado, uma comitiva de parlamentares cearenses encabeçada por Zezinho Albuquerque participou de audiência com a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz. O encontro foi para tratar sobre o impasse jurídico que impedia a retomada das obras de transposição das águas do rio São Francisco, no trecho entre os municípios de Cabrobó, em Pernambuco, e Jati, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos Escolares Estudantis em Brasilia

Delegação de atletas juazeirenses disputa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude A delegação...