quarta-feira, 7 de junho de 2017

Apertem os cintos

Grupo de Inspeção de Voo realiza teste no Aeroporto de Aracati

Com o objetivo de homologar os equipamentos de navegação do Aeroporto Regional de Aracati o Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) realiza de terça a quinta-feira, 6 a 8, procedimentos de aproximação e pouso para testar o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e o RNAV. A inspeção destes equipamentos faz parte de uma das etapas para a homologação por instrumentos do aeroporto.
Reprodução
O processo é mais um passo para a homologação dos voos por instrumento no aeroporto. “A inspeção desses equipamentos faz parte de uma das etapas para a homologação. O próximo passo é aguardar a certificação do equipamento junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares comerciais”, destaca o assessor de infraestrutura aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), coronel Paulo Edson Ferreira.
De acordo com Paulo Edson, a visita foi agendada, para esta semana, após inspeção de campo realizada por equipe técnica do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) realizada na semana passada.
O equipamento vem proporcionando uma nova dinâmica ao turismo do litoral Leste do Estado e dando apoio aos empreendimentos turísticos que se instalam na região, especialmente nos municípios de Beberibe, Icapuí, Fortim e Canoa Quebrada, em Aracati e até mesmo em Mossoró/RN, que dista cerca de 90 Km de Aracati e que não dispõe de aeroporto certificado para voos comerciais regulares. Além deixar a região acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai pra Portugal hoje?

EDP declara estado de alerta devido à tempestade Ana Estado de alerta para as regiões a norte do Rio Tejo. A empresa pode adotar...