Uma federação chamada PT

Guilherme reage às declarações de Camilo

O vereador Guilherme Sampaio (PT) reagiu à manifestação ao apoio do governador Camilo Santana (PT) ao senador Tasso Jereissati (PSDB) em uma eventual eleição indireta para a sucessão de Michel Temer no comando da Presidência da República. “Respeite o PT ou saia. Apoiar o senador Tasso Jereissati é apoiar eleições indiretas. PT não é partido para ser usado”, disparou o vereador.
O apoio a candidatura de Ciro Gomes à presidência em 2018 também foi rechaçado pelo parlamentar que, inclusive, chegou a sugerir que o governador deixe os quadros da legenda, caso não respeite as resoluções partidárias.
“Eleição direta, a posição clara do PT é pela eleição do Lula. Não é pela candidatura do Ciro. Quer defender aliança com Ciro, venha para o PT. Discuta no diretório. Vá a uma plenária e defenda sua tese. Não mande recado por página de jornal, que esse partido não foi construído para lhe lançar a governador”, frisou Guilherme, acrescentando “faça sua escolha. Tome seu rumo. Mas, não use o Partido dos Trabalhadores”.
Guilherme disse, ainda, que calou-se quando Camilo não apoiou a candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza em 2016, mas, agora, não poderia fazer o mesmo diante do apoio ao senador Tasso Jereissati. Isto, segundo ele, seria apoiar eleições indiretas, enquanto lideranças petistas defendem que a única saída “com legitimidade do povo” é as Diretas.
Trajetória
Ex-secretário da Cultura do Estado e próximo de Luizianne Lins no partido, Guilherme Sampaio, durante as críticas a Camilo, descreveu a trajetória do partido, que, segundo ele, nasceu da luta dos trabalhadores. “Esse partido é muito mais que um governo, muito mais que meu mandato. Respeite”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário