quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tem Areninha pra todos

Prefeito Roberto Cláudio e Camilo Santana entregam 690 pares de chuteiras para jovens da Areninha

O prefeito Roberto Cláudio, junto com o governador Camilo Santana e o vice-prefeito Moroni Torgan, fez a entrega de 690 pares de chuteiras para os 22 núcleos de futebol que atuam nas Areninhas da Capital. A cerimônia ocorreu na Areninha da Barra do Ceará.

O prefeito Roberto Cláudio destacou que o material esportivo será usado nas atividades de futebol do Projeto Atleta Cidadão, da Prefeitura de Fortaleza. “Estamos aqui entregando para a meninada cerca de 700 pares de chuteiras para as 22 Areninhas, que são grandes equipamentos de lazer, esporte, integração comunitária e promoção da paz. Mas tão importante quanto a obra moderna e de primeira linha, é o que fazemos funcionar aqui dentro, que são os projetos sociais”, afirmou.

O prefeito aproveitou a entrega das chuteiras para anunciar que, junto ao Governo do Ceará, mais 15 Areninhas serão construídas em Fortaleza. “O pacote de mais 15 Areninhas irá para comunidades com muitos jovens, com desafio de levar mais paz e locais que precisam de equipamentos para urbanizar melhor o espaço público”, afirmou.

O governador Camilo Santana disse acreditar que esses equipamentos contribuem para melhorar a vida dos jovens. “Acho que essa é uma grande ação pensando no futuro desses meninos. Estamos dando uma oportundiade para esta garotada. O Governo do Ceará é parceiro, apoia essas iniciativas e vai levar para outros municípios 31 novas Areninhas”, comentou.

A entrega das chuteiras aconteceu ao fim do Festival de Futebol Sub-17. Ao todo, 22 equipes disputaram o torneio que é inédito. A ocasião também serviu para prestar homenagem aos ex-jogadores profissionais que atuam nos núcleos de futebol do programa. Edmar Araújo, Gerson Peixoto, José Carlos "Petróleo", José Soares e Raimundo Alves participaram da cerimonia de entrega dos kits esportivos.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Carlos Dutra, a chegada do novo material serve como fator motivador para os jovens e crianças que participam do Atleta Cidadão. “A Prefeitura de Fortaleza vem desenvolvendo um trabalho exemplar com o Atleta Cidadão. Já são mais de 4.500 pessoas atendidas em 80 núcleos de diversas modalidades. Nosso cuidado em oferecer as melhores condições de atuação a esses jovens passa também pela necessidade de equipar os inscritos com o que cada esporte exige, potencializando o desempenho. Assim, posso concluir que as novas chuteiras servirão de incentivo aos que já participam do projeto”, ressaltou Dutra.

O estudante Carlos Rodrigues, de 17 anos, comentou a importância desses projetos. "As Areninhas trazem muito lazer para todos nós. Fico muito feliz em ver que a Prefeitura e o Governo estão investindo cada vez mais na gente", disse.

Atleta Cidadão
Fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), o Projeto Atleta Cidadão oferece à população acesso gratuito ao esporte e lazer. Por meio de aulas regulares dentro das comunidades, com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã. Os 80 núcleos esportivos foram criados em praças, equipamentos esportivos e associações de Fortaleza. As aulas do programa acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, capoeira, hóquei, natação paralímpica, futsal, judô, duathlon, triathlon, karatê, futebol de areia, basquete e badminton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mataram o chefe do bando na Catalunha

Oficial. Polícia catalã abate principal suspeito do ataque nas Ramblas Este é o suspeito do ataque nas Ramblas, Younes Abouyaaqoub ...