terça-feira, 30 de maio de 2017

O preço real da gasolina

Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86

Empresários que participam do evento organizado pela CDL Jovem arcarão com descontos para conscientizar população


São Paulo – No dia 1º de junho, consumidores de 12 estados, além do Distrito Federal, poderão comprar produtos sem impostos. Entre eles, um carro zero quilômetro com 28% de desconto e litros de combustível, que ganham desconto de até 41% sem a incidência de tributos.
A 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e terá, este ano, a participação de postos que venderão mais de 100 mil litros de combustível sem impostos. Os empresários que participam do evento irão arcar com os custos dos descontos com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso dos tributos no preço de cada item.

Carro com desconto

O carro zero quilômetro sem impostos será vendido por uma concessionária em Brasília, a Champion Peugeot. No dia, o consumidor poderá adquirir um Peugeot 208 Active por 37.319,38 mil reais. O preço original do carro é de 52.290 reais – ou seja, o desconto é de 14.970,62 reais, equivalente a 28% do valor.
Para comprar o carro com o desconto, os consumidores deverão estar presentes em um dos postos que vão vender gasolina mais barata durante o evento na cidade, e acompanhar, em um painel, um medidor estatístico dos impostos pagos no Brasil em tempo real.
Assim que acabar o estoque de gasolina sem impostos e o último carro for abastecido, o “impostômetro” será pausado e o cliente que tiver dado o palpite mais próximo do valor final poderá comprar o veículo. Em Brasília, o combustível mais barato será vendido por três postos da rede Jarjour: as unidades ficam na Asa Norte, na Asa Sul e em Taguatinga.
O regulamento completo da ação estará disponível na página do Facebook da CDL Jovem do Distrito Federal.
Uma concessionária de Joinville também venderá um Peugeot 208 Active 1 com desconto, por 36,9 mil reais. O veículo está exposto no Shopping Garten e mais detalhes sobre a ação serão divulgados na página da CDL Jovem de Joinville no Facebook.

Combustível mais barato

No dia do evento, pelo menos mais oito postos, em outras sete cidades, também venderão gasolina sem a incidência de impostos. O litro mais barato será vendido por dois postos da rede Zandoná, em Joinville, que cobrarão 1,86 real por litro de 8 mil litros de combustível, retirando 41% de tributos do preço do produto.
Veja abaixo a lista dos postos que venderão combustível sem impostos durante o evento:
Belo Horizonte – MG
Posto Pica Pau
Endereço: Av. do Contorno 10.325, Barro Preto
Horário: a partir das 9h
Regulamento: Venda de 5 mil litros de gasolina comum, com o desconto referente aos impostos incidentes no produto. Abastecimento limitado a 70 reais (33,08 litros) por veículo. Desconto limitado aos primeiros 115 automóveis e 95 motocicletas, mediante ordem da fila e sequência de senhas. Abastecimento somente no tanque do veículo: proibido vasilhames, galões e outros recipientes. Pagamento em dinheiro.

Brasília – DF
Postos Jarjour Asa Norte, Jarjour Asa Sul e Jarjour Taguatinga
Horário: a partir das 6h30
Regulamento: Venda de 45 mil litros de gasolina sem impostos. Os clientes poderão abastecer até 20 litros por veículo. Vendido aproximadamente por 3,35 reais, o litro baixará para 2,14 reais, uma redução de quase 40% do valor.

Chapecó – SC
Posto Gambatto
Endereço: Avenida Fernando Machado, esquina com a Rua João Martins – São Cristóvão
Horário: a partir das 8h
Regulamento: Venda de 3 mil litros de gasolina comum sem a cobrança de impostos por 2,25 reais. O abastecimento será feito por ordem de chegada e o limite máximo é de 20 litros por carro e cinco litros por moto. O abastecimento será disponibilizado enquanto durar o estoque e não será permitida a retirada de gasolina com galões ou garrafas.

Joinville – SC
Dois postos da rede Zandoná
Endereços: Rua Inambu, 791 – Costa e Silva; e Rua Benjamin Constant, 2.946.
Horário: a partir das 7h30
Regulamento: Venda de 8 mil litros de gasolina sem imposto. Cada posto irá oferecer 4 mil litros de gasolina comum no valor de 1,86 real o litro, retirando 41% de tributos. Serão vendidos 20 litros por carro, com pagamento somente em dinheiro. Senhas para o abastecimento vão ser distribuídas por ordem de chegada na fila.

Rondonópolis – MT
Posto Campeão
Regulamento: O posto comercializará a gasolina a 1,97 real. O preço normal da bomba é de 2,89 reais, ou seja, terá 32% de desconto. O abastecimento será limitado a 20 litros para carros e cinco litros para as motos.

Resende – RJ
Posto Petrograal
Endereço: São Domingos da Calçada, 38 – Paraíso
Horário: a partir das 8h
Regulamento: Venda de 2.250 litros de gasolina sem impostos. Antes do abastecimento, será realizado em público o teste de qualidade do combustivel e o resultado ficará visível para todos os clientes. As senhas serão distribuídas na fila por ordem de chegada e apenas carros poderão ser abastecidos. Motos, mobiletes ou mesmo vasilhames não serão permitidos. Cada veículo só poderá retirar uma senha por vez, independente da quantidade de passageiros. A cota de abastecimento por veículo é única e restrita a quantia de 15 litros (totalizando 26,25 reais). O pagamento deverá ser feito em dinheiro. Não serão aceitos pagamento em cheque, ticket ou cartão de débito ou crédito.

Volta Redonda – RJ
Posto Rede Brasil
Endereço: Av. Almte. Adalberto de Barros Nunes, 3740 , Retiro
Horário: a partir das 9h
Regulamento: Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos para os 100 primeiros veículos que chegarem ao local. Cada carro poderá abastecer, no máximo, 20 litros de gasolina sem a taxa de imposto.

Barra Mansa – RJ
Posto Aliança Center
Endereço: R. Dr. Francisco Viléla de Andrade Neto, 13 – Centro
Regulamento: Venda de 2.000 litros de gasolina sem impostos. Cada veículo pode abastecer 20 litros, o pagamento deverá ser feito em dinheiro e serão distribuídas senhas para os 100 primeiros automóveis no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom dia

Hoje o Comandante Ariston Pessoa de Araujo empresta seu nome para batisar o aeroporto regional de Jeriquaquara, que não é...