domingo, 28 de maio de 2017

Festa no Tauá


Tauá: população dos distritos de Marruás e Marrecas será beneficiada com duas novas escolas


_MVS7923_web.jpg


A assinatura das ordens de serviço aconteceu na noite deste sábado (27)


O governador Camilo Santana autorizou, na noite deste sábado (27), a construção de duas Escolas de Ensino Médio (EEMs) em Tauá, que vão beneficiar os alunos dos distritos de Marruás e Marrecas. A assinatura das ordens de serviço foi realizada durante nos festejos de Santa Rita na comunidade de Marruás.

Camilo Santana explicou que as obras, que receberão um aporte financeiro de R$ 8,5 milhões dos Governos Estadual e Federal, serão fundamentais para que jovens não precisem sair de seus distritos para estudar. "As Escolas serão fundamentais para que nossos jovens tenham um futuro digno e com mais qualidade de vida, estudando onde moram, sem ter que viajar quilômetros todos os dias", disse.

Para a moradora Janaina Cidrão, as palavras do Governador foram precisas no que se refere ao fato de que os estudantes vão estar próximos de casa. "Nós que temos familiares que precisam estudar na sede do município, é muito perigoso e ficamos com muito medo pela segurança de cada um. Agora tudo vai mudar", celebrou Janaina.

A estudante Kauane Vital também comemorou. "Os alunos terão mais qualidade na educação e uma melhor estrutura para estudar, principalmente com as salas de bibliotecas e laboratórios. Estou muito feliz", afirmou a estudante. _MVS7838_web.jpg


As duas escolas contarão com seis salas de aula com capacidade para atender até 810 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Vão dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva.


As EEMs fazem parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 15, sediada em Tauá. A rede estadual na região contar com 13 escolas, sendo 07 de Ensino Médio Regular; 02 de Educação Profissional; 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e 01 Escola de Educação Indígena.


Participaram do evento em Marruás o prefeito de Tauá Carlos Windson, a deputada federal Gorete Pereira, os deputados estaduais Aldick Mota, Tin Gomes, a secretária executiva da Secretaria da Educação, Rita Colares, vereadores, e lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evangelho

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017. Santo do dia:  São Venâncio de Tours, abade Cor litúrgica: verde Evangelho do dia: São Lucas 11, 15...