Coluna do blog




Apresentação do Parecer Prévio das Contas do Governador será dia 29

O Tribunal de Contas do Estado vai realizar na  segunda-feira (29/5), às 15 horas, sessão extraordinária para apreciação do Parecer Prévio das Contas do Governador – exercício 2016. Os dados consolidados serão apresentados pela relatora do processo nº 01918/2017-5, conselheira Patrícia Saboya, após análise do relatório técnico elaborado pela Gerência de Contas e do parecer ministerial, elaborados a partir dos dados encaminhados pelo Governo do Estado ao TCE Ceará. Na apresentação, a relatora fará uma análise da conjuntura socioeconômica, do planejamento e execução orçamentária; falará sobre as Demonstrações Contábeis e Gestão Fiscal, Transferências Financeiras a Entidades Públicas e Privadas e os Limites Constitucionais; e sobre a Transparência na Gestão Pública, além da análise sobre o atendimento às recomendações do TCE sobre as Contas Anuais do Governo - Exercício 2015. Ao final, discorrerá sobre as ocorrências e recomendações alusivas ao Exercício de 2016. O Parecer Prévio das Contas do Governador é um documento de teor técnico especializado, que contém uma apreciação das contas consolidadas e prestadas pelo Poder Executivo. É considerado um dos mais importantes instrumentos de transparência da gestão governamental e para o exercício da cidadania. O documento informa se o Balanço Geral do Estado demonstra adequadamente as posições orçamentária, financeira e patrimonial, bem como se as operações estão de acordo com os princípios fundamentais da contabilidade pública. Após a apreciação do processo pelos conselheiros, o Parecer Prévio é encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe aprovar ou desaprovar as contas do governador.



A frase: “Nada como um dono de frigorífico pra dar nome aos bois”. Brasil da piada pronta.




Isso rola na rede (nota da foto)

Parece coisa de cearense. E é.



Me incluam

Fernando Hugo Colares apelou pros 27 anos de deputado estadual para pleitear o cargo, vago, no Tribunal de Contas do Estado.



Explicou

FHC disse que pleiteia a vaga, porque a vaga é da Assembléia, com a aposentadoria do ex Conselheiro Teodorico Menezes.



Ely rebateu

Ely Aguiar foi duro no aparte pedido ao deputado Fernando Hugo: Que história é essa de vaga da Assembleia? Quero é ver o Governador mandar um nome e não ser aceito aqui.



Meu garoto

Daniel Oliveira, um rapaz aparentemente bem apessoado, falou num só dia, um bocado de asneira sobre Sobral, que ele não conhece.



Bancado

Sabe-se bem por quem Oliveira é apadrinhado. Por isso disse que o VLT de Sobral é uma vergonha. Foi a primeira asneira.



Outra

Segunda asneira de Oliveira foi dizer que Belchior nunca foi chamado pra nada em Sobral e que só foi lembrado depois de morto. Tem dia que a inteligência faz falta.



Carão

Joaquim Norões arrumou um arranca rabo com Ferreira Aragão. Levou um carão de Aragão que no fim disse: Eu não tenho medo nem do PCC, muito menos do Senhor.



Cabeça boa

Tasso Jereissati, o Bonitão dos Belos Olhos assumiu o comando do PSDB. Numa fria meteram o Senador que por certo, a essa hora deve estar procurando saber como sair.



Perguntar, ofende?

Afinal é Fora Temer ou Diretas Já. Fora Temer é marcha batida sem panelas dos coxinhas. Já Diretas Já, não tem mais Tancredo nem Ulisses, nem Teotônio.



Oportunidade

Após o escândalo com o presidente  grampeado pelos irmãos Batista, a pizzaria icoense 'Art Pizza' está promovendo uma nova campanha na cidade:-"Como tudo vai terminar em pizza, aproveitem nossa promoção e peça agora mesmo, a sua saborosa pizza".


Nenhum comentário:

Postar um comentário