terça-feira, 23 de maio de 2017

Audic aprova adutora pra Boa Viagem



Audic tem aprovado requerimento de audiência 
sobre adutora do Açude Umari até Boa Viagem

O deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, teve aprovado seu requerimento, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Semiárido, para realização de audiência pública sobre a implantação de uma adutora de engate rápido no Açude Umari, localizado no município de Madalena, para abastecimento da cidade de Boa Viagem.

O parlamentar já havia solicitado envio de ofício à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, solicitando a implantação da adutora. O  motivo foi esgotamento das reservas do açude Vieirão, principal responsável por abastecer Boa Viagem, após os dois últimos anos de seca.

A implantação de uma adutora no Umari, distante 30 quilômetros, beneficiará aproximadamente 40 mil pessoas, atualmente atendidas por carros pipas particulares e da Prefeitura Municipal. 

Dados da COGERH mostram que a barragem, construída em 2011, hoje, conta com 79 % de sua capacidade. O quadro evoluiu, principalmente, após as primeiras chuvas de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joias com pedra cariri

No Ceará, alunos de design usam pedra da região do Cariri para produzir joias Uma rocha de calcário sedimentar laminado muito usada n...