Água do Araraas vai abastecer Hidrolandia

Nova adutora será inaugurada no Sertão de Crateús

O governador Camilo Santana inaugura, nesta sexta sexta-feira (26), obra de implantação de uma nova adutora de 10,7 Km de extensão para abastecer o município. Com investimento de R$ 3,5 milhões, o equipamento construído pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai beneficiar cerca de 15,5 mil habitantes.

A adutora vai transportar água do açude Paulo Sarasate (conhecido como açude Araras), em Varjota, até a estação de tratamento de água no distrito de Irajá, em Hidrolândia. Após ser tratada, a água segue para abastecer a população. O projeto de instalação da adutora foi pensado obedecendo aos critérios de declives e aclives mínimos a fim de garantir o bom funcionamento do equipamento.

A melhoria no sistema adutor de Hidrolândia foi uma importante medida adotada pelo Governo do Ceará para garantir a segurança hídrica do município, uma vez que a adutora anterior apresentava muitas ocorrências de vazamento.

Obras de segurança hídrica no Estado

Ao longo de 2015 e 2016, foram perfurados mais de três mil poços, construídos 330 km de adutoras de norte a sul do Ceará, instalados 550 chafarizes e 191 sistemas de dessalinização de água. O Governo do Ceará investiu recursos da ordem de R$400 milhões na área de recursos hídricos.

Serviço
Inauguração da adutora de água bruta de Hidrolândia
Data: 26.05.17, sexta-feira
Horário: 16h
Local: Hidrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário