Imagina se tivesse carnaval

Vereadores repercutem impacto do Carnaval na economia de Fortaleza

Na primeira sessão após o Carnaval, vereadores de Fortaleza ocuparam a tribuna da Câmara Municipal, ontem, para comentar a movimentação durante o ciclo carnavalesco deste ano. O vereador Ésio Feitosa (PPL) disse que, só durante o Carnaval, foram movimentados mais de R$ 250 milhões na economia formal da cidade.
O parlamentar destacou que os turistas abraçaram a ideia do pré-carnaval e que o período carnavalesco em Fortaleza não representa mais um local de descanso, mas sim um leque de opções que vão da tranquilidade das praias até as tradicionais festas de carnaval. “Fortaleza é uma cidade de serviços e isso precisa ser estimulado. A prova é de que é positivo esse movimento do pré-carnaval, porque menos de 5 milhões foram investidos e tivemos um retorno muito positivo. De acordo com dados da SDE, o ciclo carnavalesco movimentou mais de R$ 250 milhões. Isso em um momento de crise ajuda a manter a saúde financeira do nosso município”, disse.
O vereador Dr. Portinho (PRTB) também evidenciou os resultados positivos na economia e no turismo da Capital. O parlamentar apontou a cidade como um novo polo da folia, um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo das últimas gestões com a valorização da cultura popular. “O Carnaval de Fortaleza marcou a nossa economia, que apesar da crise foi movimentada. A Capital do descanso hoje está se consolidando como um polo da folia”, ressaltou.
Dr. Portinho também ressaltou a mobilização que a Igreja Católica traz na Campanha da Fraternidade. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a campanha reforça a importância da preservação do meio ambiente, como apontou o parlamentar.
Outro que ocupou a tribuna da Câmara, ontem, foi o vereador Guilherme Sampaio (PT). Reconhecendo a importância do apoio a cultura popular, ressaltou o trabalho que a Prefeitura de Fortaleza vem realizando ao longo das últimas gestões, tendo iniciado com a então prefeita Luizianne Lins com os incentivos aos blocos de pré-carnaval. “Ao longo dos últimos anos uma política pública acertada na gestão da prefeita Luizianne Lins, que reconheceu os blocos de pré-carnaval, foi se estendendo e teve continuidade na gestão do prefeito Roberto Cláudio, fruto de um processo de reconhecimento da cultura popular”, afirmou.
“Fora Temer”
Guilherme Sampaio também destacou as manifestações contra o presidente Michel Temer (PMDB). “De todas as manifestações, ao longo desses cinco dias de carnaval, uma tocou o Brasil de cabo a rabo. Uma se consolidou com um discurso único daqueles que foram às ruas. Foi o maior bloco da história do carnaval, foi o Fora Temer. De norte a sul, as ruas do país manifestaram de forma lúdica, mas de forma muito explícita, a rejeição de um governo absolutamente ilegítimo”, enfatizou.
O vereador Professor Elói (PEN) também chamou a atenção para a mobilização nas ruas, com o movimento “Fora Temer”. “Me senti representado pelo povo que foi às ruas”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário