Fortaleza na ONU

Projetos sustentáveis da Prefeitura de Fortaleza são destaque na ONU
Os últimos investimentos realizados pela Prefeitura de Fortaleza nas áreas de mobilidade urbana, segurança viária e sustentabilidade ganharam destaque na página da Organização das Nações Unidas (ONU), principal fórum internacional do planeta. A publicação é fruto na exposição das iniciativas em um evento realizado pelo Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos no início do ano.
A publicação diz que Fortaleza vem mudando o cenário da mobilidade com alternativas sustentáveis e limpas, como no caso do ‘Bicicletar’, sistema de bicicletas compartilhadas e do ‘VAMO’, sistema de carros elétricos também compartilhados. A reportagem da agência de notícias da ONU destaca que a capital cearense se comprometeu a reduzir a emissão de poluentes liberados por transportes em 20% até 2030, além da implementação de uma rede de ciclovias e ciclofaixas que cresceu 204% nos últimos quatro anos.
Além dos carros elétricos, bicicletas e infraestrutura cicloviária, a publicação também destaca a priorização do transporte público, que já conta com 98km de faixas dedicadas aos ônibus, incluindo um corredor de BRT em operação. As iniciativas de Fortaleza foram apresentadas no evento ‘Transformando o Transporte’, em Washington. O encontro ocorreu em janeiro e foi promovido pelo Banco Mundial e pelo World Resources Institute (WRI). A política de segurança viária da Prefeitura de Fortaleza também tem o apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário