Coluna do blog




Beatificação de Padre Cícero Romão Batista
A Deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) requer a Assembleia Legislativa do Ceará a criação de uma Frente Parlamentar de Beatificação do Padre Cícero Romão Batista, o Padim Ciço do Juazeiro. A Frente terá o objetivo de reunir documentos e depoimentos que levem a Beatificação de Padre Cícero. A proposta é  estabelecer com criticidade os fatos históricos da vida de Padre Cícero; demonstrar o modo como praticou as virtudes cristãs;  mostrar de que maneira os fiéis o consideram  santo. Além disso, a frente pretende realizar audiências públicas na região do Cariri a fim de dar voz as autoridades locais e a população, e reunir representantes da Igreja católica, deputados, pesquisadores e firmar parcerias com a Universidade Estadual do Ceará e a URCA. “A Frente é suprapartidária e tem o objetivo principal de discutir as proposições para a Beatificação de Padim Ciço, uma das principais figuras religiosas da história do país. Até hoje, o seu túmulo é um dos pontos de peregrinação mais importantes do Brasil e venerado por mais de 2 milhões de romeiros anualmente. Padim Cícero continua fazendo história mesmo depois de 83 anos de seu falecimento e com o perdão da igreja nada mais do que justo com os seus fiéis darmos início a Beatificação” comentou Fernanda Pessoa Juro que não se pretende aqui ser corta-barato, atrapalha- saliência, coiteiro-do-diabo, mas acho que esqueceram de dizer pra ilustre deputada que Comissão de clérigos e religiosos cearenses e nordestinos, talvez mais acreditados do que o universo político junto ao Vaticano, foram a Roma levar ao Papa centenas de documentos pela reabilitação de Meu Padim. Claro; nunca é demais, mas a missão ao que parece já foi cumprida.

A frase: “Dois conselhos: 1)bote gelo embrulhado numa toalha no pescoço que diminui a ressaca;2)se tiver com xulé, lave os pés com vodka que mata os fungos e ajuda na catinga.”  Dicas populares depois do carnaval.


Uma viagem a Roma(Nota da foto)
Das tantas vezes que fui a Roma, algumas pra eleição de Papa, jamais uma me fez tanta falta no currículo; ir  a Roma levar documentos pela reabilitação do Padre Cícero, nosso Santo brasileiro, nordestino, cearense.

Limpa trilho
O prefeito de Sobral Ivo Gomes concedeu reajuste salarial aos servidores do magistério da rede municipal de ensino de Sobral acima da inflação brasileira. O  reajuste foi de 7,64% e ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, 6,29%.

Patrulha
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza projeto de lei ordinária, de iniciativa do vereador Márcio Cruz (PSD), que institui a Patrulha Maria da Penha em Fortaleza.

O objetivo...
...é garantir a efetividade da Lei Maria da Penha, monitorando o cumprimento das medidas protetivas de urgência, sobretudo por meio do auxílio na identificação e no acompanhamento de situações de violência contra a mulher.

Invenção da Globo
Um ilustre redator do Bom Dia Brasil escreveu: O Carnaval da crise. Onde já se viu estar em crise quem vai pular no carnaval? Crise de inteligência.

Acha que paga?
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) tem de indenizar os motoristas que sofrem acidentes em rodovias federais, se for demonstrado que sua ação ou omissão contribuiu para o fato.

Acha que recebe?
O artigo 37, parágrafo 6º., da Constituição, diz que as pessoas jurídicas de direito público, que prestam serviços ao público, respondem pelos danos causados a terceiros.

Aleluia
Na primeira quinzena de março, estará liberado o tráfego no viaduto da Avenida Aguanambi. O trecho terá elevador para pedestres, que dará fim ao semáforo debaixo do viaduto. Nem acredito que o farol vai sair do viaduto.

Grana alta
A obra foi orçada em R$ 95 milhões, e as intervenções na avenida Aguanambi começaram  em maio do ano passado pela Prefeitura de Fortaleza.

Em Messejana...
Ao mesmo tempo está sendo feita reforma no Terminal da Messejana, obra com investimento de R$ 17 milhões e previsão de entrega para outubro deste ano.

Feriadão
SE foi pouco o feriadão do Carnaval comece a preparar seu espírito pra Semana Santa e pro 21 de abril. Depois tem o primeiro de maio. Faça sua parte que o calendário ajuda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário