Salmito planeja


Mesa Diretora elabora calendário de atividades

Mesa Diretora elabora calendário de atividades - Foto: Genilson de Lima
Mesa Diretora elabora calendário de atividades – Foto: Genilson de Lima
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza esteve reunida nesta segunda-feira, 6, para planejar as atividades que englobam a revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da Casa e do Código de Ética. Neste segundo encontro os parlamentares também debateram sobre o projeto Câmara nos bairros, que deverá ser apresentado ao prefeito Roberto Cláudio.
O presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PDT), destacando as pautas debatidas na reunião, reforçou o compromisso da Mesa Diretora em acompanhar os trabalhos das Comissões Técnicas na apreciação das revisões da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno e do Código de Ética. O parlamentar frisou a importância das ferramentas para a cidade e para a Câmara, sendo apreciadas em Comissões Especiais, que ainda serão formadas.
Em relação ao Câmara nos bairros, Salmito Filho relatou o debate em torno da forma da proposta e os critérios que o Legislativo irá utilizar. O projeto será apresentado ao prefeito Roberto Cláudio, tendo como objetivo aproximar o Legislativo e o Executivo da população. O presidente da Câmara Municipal lembrou das queixas da população em torno da presença do poder público nos bairros, o que poderá ser viabilizado pela proposta.
As reuniões ordinárias da Mesa Diretora estão previstas para as primeiras segundas-feiras de cada mês. A primeira ocorreu no último dia 31 de janeiro, iniciando os trabalhos da nova gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário